Fernando Haddad diz que governo não sabe lidar com redes sociais

Publicado:

FÁBIO ZANINI (FOLHAPRESS) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse em entrevista ao empresário Abílio Diniz que comunicar-se bem é crucial, mas que governo não sabe lidar bem com as redes sociais.

A declaração foi dada no programa “Caminhos com Abílio Diniz”, que vai ao ar na CNN Brasil .

Abílio havia dito que “não basta ser, também tem que parecer”, comentando a necessidade de o governo se comunicar bem.

“Isso é crucial sobretudo hoje com as redes sociais”, respondeu Haddad. Ele acrescentou que a extrema-direita aprendeu a usar essas ferramentas. “Mas nós democratas não sabemos lidar com as redes sociais”, completou.

O ministro também falou sobre a queda de juros, uma demanda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Banco Central, que é autônomo. Para Haddad, as medidas tomadas até o momento abrem espaço para a redução e que a decisão tem de ser técnica.

“Essa discussão é técnica, não deve ser política. Você pode ter dois economistas, um que acha ‘não, é melhor esperar’ e outro que pensa ‘pelo andar da carruagem já há espaço para que a política monetária reforce a política fiscal'”, explicou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bancada do Novo pede convocação de Lulinha na CPMI do INSS

Deputados do Partido Novo, que fazem parte da CPMI do INSS no Congresso Nacional, entraram com um requerimento pedindo...

Davi Alcolumbre cancela sabatina de Jorge Messias e acusa o governo Lula de “grave omissão”

Em uma decisão surpreendente, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP),...

Parecer do BC defende reviravolta em “guerra dos consignados” no MT

Cerca de 60% dos servidores públicos de Mato Grosso, o que equivale a aproximadamente 62 mil pessoas, possuem empréstimos, cartões de crédito ou...