Justiça do Pará anula nomeação da esposa do governador Helder Barbalho ao TCE

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O juiz Raimundo Rodrigues Santana, da 5ª Vara da Fazenda Pública e Tutelas Coletivas da Justiça do Pará, anulou, nesta segunda-feira (22), a nomeação da esposa do governador Helder Barbalho (MDB),  Daniela Lima Barbalho, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/PA), em ação movida pelo ex-deputado federal Arnaldo Jordy (Cidadania).

 

Na justificativa apresentada em documento, a que o Bahia Notícias teve acesso, o juiz alega ser “forçoso concluir que a nomeação da ré Daniela Lima Barbalho para exercer um cargo público de natureza vitalícia afrontou a até mesmo a mais simples das noções de Moralidade Administrativa”.

 

Ainda na decisão, o juiz diz que, “há fortíssimos indícios da configuração de desvio de finalidade, já que os atos combatidos tiveram por objetivo apenas agradar aos interesses pessoais dos agentes públicos envolvidos”.

 

De acordo com a ação, “justifica-se a tutela liminar na medida em que o ato tido como lesivo, em função do aspecto temporal, poderá gerar danos ao erário, porquanto os atos administrativos eventualmente praticados pela ré poderão ser passíveis de nulidade.” 

 

Daniela Barbalho foi escolhida pela Assembleia Legislativa, sob controle da situação, em março. O cargo é vitalício e ela recebe salário de R$ 35 mil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Galvão Bueno se pronuncia após nova internação por resquícios de sintomas da pneumonia

O narrador esportivo Galvão Bueno, 75 anos, informou pelas redes sociais que já está em repouso em casa, após passar o Natal internado...

“Se tem ela, a gente está aqui”: Fãs chegam no Festival Virada Salvador para ver Claudia Leitte

Claudia Leitte é a grande atração do segundo dia do Festival Virada Salvador, na Arena O Canto...

Jovem de 23 anos é encontrado morto após ser retirado a força de bar por criminosos em Eunápolis

Um jovem de 23 anos, Lucas de Jesus Coutinho, foi morto após ser retirado à força de um bar na noite de sábado...