MP-BA aciona empresa de suplementos esportivos por não entregar produtos

Publicado:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública contra uma empresa de suplementos esportivos por realizar vendas online e não entregar os produtos aos clientes. A Império Comércio Varejista e Representações comercializava a mercadoria pelo site ‘Rei dos Suplementos’. 

 

Na ação, o promotor de Justiça Saulo de Oliveira Mattos requer, em caráter liminar, que a empresa suspenda oficialmente suas atividades comerciais até a comprovação da efetiva reparação das vítimas, a fim de evitar que as condutas lesivas alcancem um número maior de consumidores.

 

Conforme o promotor, em janeiro de 2022, o MP-BA recebeu uma representação formulada por um consumidor que realizou uma compra de um suplemento esportivo na empresa Império Comércio Varejista e Representações, que à época utilizava o nome fantasia ‘Rei dos Suplementos’, mas não recebeu o produto. A empresa foi notificada pelo MP-BA, no entanto não houve resposta. 

 

O promotor de Justiça complementou que foi realizada pesquisa no site Reclame Aqui, no qual a empresa Rei dos Suplementos está classificada como ‘não recomendada’. “Também foram encontradas 255 reclamações contra a empresa, das quais apenas 49 haviam sido respondidas. Ou seja, o comportamento da acionada foi lesivo a uma coletividade de consumidores”, destacou Mattos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-RJ garante independência na apuração de megaoperação e promete examinar câmeras corporais

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) anunciou que vai investigar as ações de policiais militares durante uma megaoperação que resultou em...

Baiano Edvaldo Nilo tem indicação aprovada no plenário da Câmara para novo mandato no CNMP

Com 411 votos a favor e apenas seis contrários, o baiano...