Ex-presidente da Câmara recusa convite para participar de CPI do 8/1

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

(FOLHAPRESS) – Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP) recusou o convite do partido para participar da CPI dos Ataques Golpistas.

“Essa CPI não acrescentará nada que melhore a investigação já feita pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Sempre achei que essa CPI vai apenas dar palanque para os bolsonaristas lacrarem nas suas redes sociais e alimentarem os seus seguidores, que passam longe da moderação”, declarou.

Um dos parlamentares mais experientes do PT, Chinaglia foi líder do governo em mandatos anteriores de Luiz Inácio Lula da Silva e comandou a Câmara entre 2007 e 2009. Ele recebeu a proposta de participar da comissão do líder da bancada petista, Zeca Dirceu (PT).

Sua recusa ocorre na esteira de outros parlamentares que têm buscado distância da comissão, por entenderem que ela pouco acrescentará às investigações. Um exemplo, como mostrou o Painel, é o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que chegou a ser cotado para relatar a investigação.

Segundo Chinaglia, outros parlamentares do partido pediram para participar da comissão e não foram escolhidos. “Poderão ser contemplados agora”, declarou.

Leia Também: Carlos Favaro defende marco temporal e diz que Lula quer melhorar relação com o agronegócio

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF: Careca do INSS era dono de entidade que arrecadou R$ 221 milhões

A Polícia Federal aponta Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, como o “dono de fato” de uma das principais entidades...

Antes do recesso, senador defende suspensão das férias para avançar em CPMI do INSS e CPI do Banco Master

Com a proximidade do recesso parlamentar no Congresso Nacional, previsto para ter início na próxima segunda-feira, 22 de dezembro, o senador Eduardo Girão...

Escola é condenada a dar pensão a aluno que teve olho furado por lapiseira

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o Colégio Triângulo, no Distrito Federal, a pagar uma pensão vitalícia de um salário mínimo por...