Deolane tem vitória contra o Google, mas aponta omissão da Justiça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Deolane Bezerra contou em seu Instagram, nesta quinta-feira (25/5), que venceu a ação que movia contra o Google. A influenciadora entrou na Justiça para desvincular o apelido “bafuda” que aparece nas pesquisas de seu nome no site. A informação foi divulgada por esta colunista e deu o que falar.

Pois bem. A coluna teve acesso ao processo movido por Deolane e descobriu que, apesar de ter vencido a ação, a advogada entrou com um recurso chamado “embargo de declaração” nesta quinta-feira (25/5). Nele, a influenciadora aponta uma suposta omissão do juiz Bruno Paes Straforini, que julgou o caso.

Nós vamos explicar! O juiz decidiu que o Google não vincule automaticamente a imagem da ex-A Fazenda ao termo “bafuda” e deu cinco dias para que a ferramenta faça a alteração. No entanto, a Justiça não estipulou qualquer multa diária para caso a decisão não seja cumprida. E é aí que Deolane Bezerra entrou com o recurso.

A ex-Fazenda solicitou que o juiz corrija a decisão e adicione uma multa diária para que o Google seja obrigado a pagar, caso não desvincule sua imagem em até cinco dias. Isso garante que a medida seja cumprida ou, minimamente, já cause alguma punição a ferramenta se, por ventura, ela não obedeça a determinação.

Entenda a polêmica Após esta coluna revelar que ao pesquisar o termo “bafuda”, o Google entendia que estávamos falando de Deolane Bezerra, a influenciadora decidiu entrar com uma ação contra a empresa. O “apelido” foi dado pelos rivais da advogada durante o confinamento de A Fazenda 14, no ano passado.

De acordo com a petição inicial do processo, Deolane disse que suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a essa expressão e que o fato atingiu o seu emocional, deixando-a com “vergonha diante de tal situação”. A ex-peoa apresentou uma liminar pedindo que a Justiça desvinculasse sua imagem ao termo, no entanto, o juiz Bruno Paes Straforini, que julgou a ação, negou a liminar apresentada pela ex-peoa.

No dia 17 de maio, ela fez uma nova petição reiterando os pedidos e pediu novamente a liminar. No dia 22, o juiz, decidiu aceitar a solicitação da ex-Fazenda.

The post Deolane tem vitória contra o Google, mas aponta omissão da Justiça first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recesso do MPT na Bahia: prazos processuais suspensos de 20 de dezembro a 20 de janeiro

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia entrará em recesso de atividades regulares de 20 de dezembro de 2025 a 6 de...

Piloto de helicóptero da polícia baleado em operação tem alta após 9 meses

O comandante Felipe Marques, piloto do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deixou o hospital nessa segunda-feira (15/12), após nove meses...

Mãe de 66 anos sofre ao ver filha sem remédio para câncer de pele

Melanoma no DF: paciente luta por acesso a imunoterapia pelo SUS enquanto debate sobre incorporação avança No Distrito Federal, a paciente Sheylla dos Reis...