Deolane tem vitória contra o Google, mas aponta omissão da Justiça

Publicado:

Deolane Bezerra contou em seu Instagram, nesta quinta-feira (25/5), que venceu a ação que movia contra o Google. A influenciadora entrou na Justiça para desvincular o apelido “bafuda” que aparece nas pesquisas de seu nome no site. A informação foi divulgada por esta colunista e deu o que falar.

Pois bem. A coluna teve acesso ao processo movido por Deolane e descobriu que, apesar de ter vencido a ação, a advogada entrou com um recurso chamado “embargo de declaração” nesta quinta-feira (25/5). Nele, a influenciadora aponta uma suposta omissão do juiz Bruno Paes Straforini, que julgou o caso.

Nós vamos explicar! O juiz decidiu que o Google não vincule automaticamente a imagem da ex-A Fazenda ao termo “bafuda” e deu cinco dias para que a ferramenta faça a alteração. No entanto, a Justiça não estipulou qualquer multa diária para caso a decisão não seja cumprida. E é aí que Deolane Bezerra entrou com o recurso.

A ex-Fazenda solicitou que o juiz corrija a decisão e adicione uma multa diária para que o Google seja obrigado a pagar, caso não desvincule sua imagem em até cinco dias. Isso garante que a medida seja cumprida ou, minimamente, já cause alguma punição a ferramenta se, por ventura, ela não obedeça a determinação.

Entenda a polêmica Após esta coluna revelar que ao pesquisar o termo “bafuda”, o Google entendia que estávamos falando de Deolane Bezerra, a influenciadora decidiu entrar com uma ação contra a empresa. O “apelido” foi dado pelos rivais da advogada durante o confinamento de A Fazenda 14, no ano passado.

De acordo com a petição inicial do processo, Deolane disse que suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a essa expressão e que o fato atingiu o seu emocional, deixando-a com “vergonha diante de tal situação”. A ex-peoa apresentou uma liminar pedindo que a Justiça desvinculasse sua imagem ao termo, no entanto, o juiz Bruno Paes Straforini, que julgou a ação, negou a liminar apresentada pela ex-peoa.

No dia 17 de maio, ela fez uma nova petição reiterando os pedidos e pediu novamente a liminar. No dia 22, o juiz, decidiu aceitar a solicitação da ex-Fazenda.

The post Deolane tem vitória contra o Google, mas aponta omissão da Justiça first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...