Quatro detidos por pendurarem boneco de Vini Jr. são liberados sob fiança

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Quatro espanhóis suspeitos de terem pendurado um boneco enforcado de Vinícius Júnior foram liberados nesta quinta-feira (25/5) sob fiança. Os homens haviam sido detidos na terça-feira (23/5) por suspeita de crime de ódio.

Agora, os quatro homens responderão em liberdade pelos crimes de ódio e contra a integridade moral do jogador. De acordo com a polícia, os autores são membros de um grupo radical de torcedores do Atlético de Madrid.

Os homens foram liberados com a condição de não se aproximarem e se comunicarem com Vinicius Jr., enquanto aguardam a conclusão do caso. Além disso, eles estão proibidos de chegar perto do centro de treinamento do Real Madrid, assim como ficar a menos de 1 km de qualquer estádio do Campeonato Espanhol.

Em janeiro deste ano, antes de um clássico contra o Atlético de Madrid, um boneco enforcado com a camisa de Vini Jr. foi pendurado em uma ponte na frente do centro de treinamento do clube.

Ao lado do boneco havia uma grande faixa vermelha e branca (cores do Atlético), com os dizeres “Madri odeia o Real”.

Outro três homens, torcedores que estavam no Mestalla, estádio do Valencia, no domingo (21), detidos na terça, também já foram soltos. Eles estavam entre os que chamaram Vini Jr. de macaco.

Com a ajuda da diretoria do Valencia, a polícia espanhola ainda busca outros torcedores que cometeram ofensas racistas contra o brasileiro.

The post Quatro detidos por pendurarem boneco de Vini Jr. são liberados sob fiança first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlinhos Maia diz que vai dar pausa no Rancho para descansar: “Vou ser rico em algum lugar fora do Brasil”

Ame ou odeie, ninguém pode negar a força de Carlinhos Maia. O influenciador é hoje um dos nomes mais fortes no Brasil nas...

Beberes revela planos na comunicação e comenta presença de Tatau na web: “Queria que as pessoas conhecessem ele”

Beberes, filha do cantor e compositor Tatau, um ícone da música baiana, concedeu uma entrevista exclusiva ao Bahia Notícias durante o Carnaval de...

Idoso de 78 anos morre após atropelamento em Lagedo do Tabocal

Um idoso de 78 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta em Lagedo do Tabocal, no Vale do Jiquiriçá. O acidente ocorreu...