PF fez tomografia e raio-X em cavalo de ouro e cobre de Michelle Bolsonaro

Publicado:

O Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal( PF) concluiu um laudo que apontou o cavalo em miniatura, presenteado pelo governo da Arábia Saudita ao ex – presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex- primeira – dama, Michelle Bolsonaro equivale a R$ 24.855,62 e é composto majoritariamente por cobre.

 

Os peritos chegaram ao valor, após submeterem e analisarem peças em “análises” físicas, químicas e mineralógicas. Um raio – X e a tomografia computadorizada também foram utilizados nos procedimentos realizados no último dia 15. 

 

“As imagens foram analisadas em todos os planos anatômicos (coronal, axial e sagital), conjuntamente ao processamento de reconstruções tridimensionais do corpo da escultura, 3 (três) membros e base, a fim de subsidiar a análise do material questionado”, disse o laudo. 

 

Os “exames” pontuaram ainda que a escultura é composta por ” material maciço e sem partes ocas” e formada por diferentes metais preciosos. 

 

“No âmbito da superfície do corpo da escultura do cavalo, mais especificamente nas porções metálicas de cor dourada, verificou-se uma composição majoritária de cobre (89,02 a 94,18%), prata (3,44 a 6,27%) e ouro (1,39 a 3,90%)”, detalha o documento.

 

O cavalo que a família Bolsonaro ganhou de presente chegou até a ser danificado, de acordo com o Instituto Nacional de Criminalística.

 

“O material apresenta danos posteriores, indicativos de manuseio incorreto e que abrangem a sua embalagem própria de acondicionamento. Esses danos prejudicam a sua estética e impedem o seu uso expositivo, ornamental e/ou para composição de acervo, necessitando de reparos”, apontaram os peritos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...