Borussia perde título na última rodada e Bayern é campeão alemão

Publicado:

Jogadores do Bayern festejam título alemão

Foi na última rodada e com uma combinação improvável de resultados, mas o Bayern de Munique se sagrou campeão do Campeonato Alemão da atual temporada, seu 11º título consecutivo, neste sábado (27). O time de Thomas Tuchel chegou à última rodada desacreditado, já que dependia de um tropeço do rival Borussia Dortmund em casa contra o Mainz para chegar à liderança, o que acabou acontecendo.

Fora de casa, o time de Munique venceu o Colonia por 2×1, com um gol de Jamal Musiala aos 44 minutos do segundo tempo, momentos depois de sofrer um empate que o afastava do troféu, já que só a vitória importava. O Borussia, por sua vez, empatou em 2×2 e perdeu o campeonato no saldo de gols. O segundo gol saiu nos acréscimos, o que reacendeu as esperanças da equipe de Edin Terzic, mas terminou na igualdade.

A rodada final do Alemão, com todos os jogos os nove jogos disputados ao mesmo tempo, neste sábado. Líder do campeonato até o início das partidas do dia, o Borussia Dortmund ainda teve a vantagem de jogar em casa. Mas a partida no Signal Iduna Park começou como um pesadelo para o primeiro colocado. Logo aos 15 minutos, Andreas Hanche-Olsen abriu o placar para os visitantes, que ampliaram pouco tempo depois, aos 24, com Karim Oninisiwo. A partir disso, a situação do Borussia virou um drama.

Os donos da casa tiveram que se lançar ao ataque e não tinham mais tempo para aplicar seu estilo de jogo com calma, por isso, abusaram dos cruzamentos na grande área. O primeiro tempo terminou em 2 a 0, o que dava a eles muito pouco tempo para a virada.

Ao mesmo tempo, no RheinEnergieStadion, casa do Colonia, o Bayern cumpria sua obrigação e ganhava desde os oito minutos de partida, quando Coman abriu a contagem. Diante desta situação, o Borussia precisava ao menos buscar um empate em sua partida.

No Signal Iduna Park, o time da casa teve um lapso de esperança com o gol de Raphael Guerrero aos 24 do segundo tempo e, momentos depois, o estádio explodiu de alegria com a notícia de que Dejan Ljubicic havia empatado o duelo com o Bayern, restando menos de dez minutos para o fim do tempo regulamentar.

No entanto, o sonho acabou com o gol decisivo de Musiala, aos 44 do segundo tempo. Süle ainda marcou aos 51 em Dortmund, deixando o campeonato em aberto por mais alguns segundos, mas o árbitro encerrou a partida, o que confirmou o título para o Bayern.

HEGEMONIA DE DEZ ANOS

Com o resultado, o Bayern chegou ao seu 33º título do Alemão e o 11º consecutivo, mantendo uma hegemonia que dura desde a temporada 2012-2013. Curiosamente, o último campeão antes deles é o próprio clube de Dortmund, que venceu em 2010-2011 e 2011-2012, sob o comando de Jürgen Klopp.

Classificaram-se para a Liga dos Campeões o RB Leipzig e o Union Berlin, que chegou a liderar a tabela nas primeiras rodadas, além dos dois primeiros colocados. Os rebaixados foram Schalke 04 e Hertha Berlin, enquanto o Stuttgart disputará uma repescagem para se manter na primeira divisão.

Confira os resultados da rodada final do Alemão:

Wolfsburg 1 x 2 Hertha Berli­n

Borussia Dortmund 2 x 2 Mainz

Union Berli­n 1 x 0 Werder Bremen

Colonia 1 x 2 Bayern de Munique

Borussia Mönchengladbach 2 x 0 Augsburg

Eintracht Frankfurt 2 x 1 Freiburg

RB Leipzig 4 x 2 Schalke 04

Bochum 3 x 0 Bayer Leverkusen

Stuttgart 1 x 1 Hoffenheim

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogador do Vitória, Wellington Rato sofre grave lesão no joelho atuando pelo Goiás

Wellington Rato, atualmente emprestado pelo Vitória ao Goiás, sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA)...

Caio Alexandre vai a campo em último treino do Bahia; volante viaja com o grupo

O Bahia finalizou seus preparativos na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, para o jogo contra o...

Fábio Mota evita falar sobre eleição e foca em permanência do Vitória na Série A

Durante o conselho técnico do Campeonato Baiano de 2026, realizado na última segunda-feira (3), o presidente do...