Posição de Nelson Leal no PP tem causado “desconforto” em cúpula da legenda na Bahia; saiba mais

Publicado:

Ausente da Convenção Partidária do PP na Bahia, o deputado estadual Nelson Leal tem sido reticente em aceitar o novo comando do partido no estado. O posicionamento do parlamentar tem gerado um “desconforto” na cúpula da legenda na Bahia, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias. 

 

Interlocutores do partido indicaram que o comportamento recente de Leal em relação ao futuro do partido tem gerado muita insatisfação até em deputados estaduais do PP. Recentemente, ao Bahia Notícias, Leal disse que não participou de nenhuma “articulação” no sentido de sair do partido (relembre aqui). 

 

O deputado também pediu “bom senso” para os comandantes do Progressistas na Bahia para solucionar os entraves sobre o futuro presidente da legenda. A turbulência, que segue ocorrendo na relação interna do partido, também pode levar o deputado Felipe Duarte a deixar o partido, juntamente com Leal (veja mais). 

 

Durante as discussões para a arrumação da presidência do partido, Leal chegou a sugerir uma alternância entre os deputados federais Cláudio Cajado, João Leão, Mário Negromonte Jr. e o ex-parlamentar Ronaldo Carletto na presidência estadual do PP (veja mais). O plano naufragou, culminando na saída de Carletto do partido e uma fratura interna na legenda. 

 

As alegações de correligionário tem sido as mais diversas. Desde o esforço do partido em assumir a candidatura de Leal à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) até “reforço no coro” para que o deputado ocupasse uma secretaria após deixar a presidência da Casa. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TSE mantém multa à ex-candidata na Bahia por impulsionar propaganda negativa em redes sociais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter a multa de R$ 5 mil imposta à ex-candidata à prefeitura de São Francisco do Conde,...

Faroeste: Og Fernandes rejeita próprio afastamento após desembargadora Sandra Inês sugerir parcialidade do ministro

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não aceitou uma exceção de suspeição feita contra ele em um caso relacionado...

Homem é morto a tiros no Centro de Feira de Santana

Na noite desta terça-feira (16), um homem de 27 anos foi assassinado a tiros no Centro de Feira de Santana. A vítima, identificada...