Seleção, ainda sem técnico, parece mais uma “casa abandonada”

Publicado:

Muito antes de Tite deixar oficialmente a Seleção Brasileira, a CBF já estava à procura de um substituto, porque já era uma decisão tomada pelo técnico. E isso faz mais de um ano. Mas a CBF  até agora não sabe o que fazer.

Assim, o treinador Ramon Menezes será novamente chamado para atuar como interino e anuncia neste domingo (28/5) a lista de convocados para os dois amistosos em junho – contra Guiné, em Barcelona; e Senegal,  em Lisboa.

Ramon Menezes, que está comandando a Seleção sub-20 no Mundial na Argentina,  virá às pressas para divulgar a relação dos convocados.

 O time sub-20 enfrenta a Nigéria, nesse sábado (26/5), e tem a classificação para as oitavas de final encaminhada após a goleada por 6 x 0 sobre a República Dominicana. Dependendo da colocação no Grupo D, o Brasil abre o mata-mata quarta (31/5) ou quinta-feira (1/6).

Após a convocação, Ramon voltará imediatamente à Argentina. Mas, cá entre nós, toda essa indefinição da CBF em relação ao novo treinador da seleção principal passa para o torcedor a impressão de desprestigio. É como se a Seleção Brasileira, pentacampeã do mundo, fosse uma espécie de “casa abandonada”.

A sensação de uma casa abandonada pode ser descrita como uma mistura de melancolia, solidão e um certo ar de desolação.

Assim será o anúncio dos convocados neste fim de semana. Se já tivéssemos um novo treinador, a essa altura estaríamos especulando os nomes da possível lista. Mas, não, porque a casa está abandonada.

Quando alguém entra em uma casa que parece ter sido deixada para trás por muito tempo, pode haver uma atmosfera de abandono, com evidências visíveis de deterioração e negligência.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

The post Seleção, ainda sem técnico, parece mais uma “casa abandonada” first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPT obtém liminar e obriga Hapvida a garantir ambiente seguro em hospital de Salvador sob multa diária de R$ 10 mil

A Justiça do Trabalho determinou que a Hapvida Assistência Médica e a Ultra Som Serviços Médicos adotem medidas para garantir condições de trabalho...

Jogador do Vitória, Wellington Rato sofre grave lesão no joelho atuando pelo Goiás

Wellington Rato, atualmente emprestado pelo Vitória ao Goiás, sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA)...

Caio Alexandre vai a campo em último treino do Bahia; volante viaja com o grupo

O Bahia finalizou seus preparativos na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, para o jogo contra o...