Após ato terrorista do 8 de janeiro, Lula pretende unificar forças de inteligência do governo

Publicado:

O presidente Lula ( PT) quer unificar as forças de inteligência do governo federal. Atualmente os departamentos atuam separadamente, de modo independente e sem interlocução na Polícia Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Gabinete de Segurança Institucional ( GSI), Exército, Marinha e Aeronáutica.

 

As informações são do site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. Segundo fontes do governo, houve uma conversa com o presidente sobre os serviços de inteligência do Brasil e dos chefes de cada um dos órgãos. 

 

As informações conectadas e atualizadas deste setor é o que permite a preparação e segurança do Planalto Central, Congresso Nacional, STF entre outras instituições federais. O desejo de Lula chega após o ato terrorista que aconteceu no dia 08 de janeiro, onde o Planalto e o congresso foram depredados por terroristas.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sidninho rebate oposição da Câmara de Salvador e defende veto a emendas sobre tarifa zero e passe livre

O vereador Sidninho (PP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Salvador, se...

Senadores aliados de Bolsonaro fazem vistoria em ala da Papuda

Um grupo de senadores próximos a Jair Bolsonaro (PL) esteve na última segunda-feira, 17 de novembro, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília....

Vaga para desembargador no TRE-BA aguarda nomeação de Lula há mais de um ano; entenda

Mais de um ano já passou e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não nomeou um desembargador para o Tribunal Regional...