Dono de fazenda é preso em flagrante na zona rural de Cafarnaum por furto de energia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O proprietário de uma fazenda produtora de legumes e verduras foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (30), após a deflagração de uma operação de combate ao furto de energia elétrica no município de Cafarnaum, na região de Irecê.

 

De acordo com Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), responsável pelo fornecimento na área, durante a ação foram identificadas outras quatro ligações clandestinas na zona rural da cidade. Os demais proprietários poderão responder a processos judiciais pela prática ilegal.

 

Participaram da ação dois delegados, oito investigadores da Polícia Civil e onze técnicos da distribuidora. O dono da propriedade que foi preso precisou pagar fiança e responderá pelo delito em liberdade. 

 

Estima-se que a energia recuperada na unidade do proprietário detido foi de 43 mil quilowatts/hora, energia que seria suficiente para abastecer 400 residências por um mês completo.

 

Segundo a Coelba, mais de 6 mil irregularidades no Centro Oeste baiano em 2023. Entre as unidades flagradas com “gato” de energia estão fazendas para criação de gados, propriedades para o cultivo de plantas e cereais, além de comércios e residências.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelo Britto destaca crescimento do Pipoco e consolidação no Carnaval: “Léo Santana é gigante”

O empresário Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções e responsável pela carreira de Léo Santana, afirmou ao Bahia Notícias nesta terça-feira (10) que...

Homem é preso por homicídio e violência doméstica em operação da polícia civil em Novo Triunfo

A Polícia Civil de Novo Triunfo cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos na tarde de segunda-feira (9)....

Sindicato dos Rodoviários da RMS cancela greve de ônibus após acordo sobre reajuste salarial

Meta description: Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador aprovam acordo salarial que evita greve, com reajuste de 4,30% no salário, 5% no ticket...