O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, nesta sexta-feira, dia 19 de maio.
O primeiro fórum de cultura contou com a participação de artistas, produtores culturais, associações e representantes da sociedade civil.
Os participantes acompanharam atentos à essa iniciativa para incentivar o trabalho dos fazedores de cultura e fortalecer a categoria, através do Fundo Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, responsável por fiscalizar e acompanhar os projetos financiados pelas leis.
Ver essa foto no Instagram
Juniex Santos (representante da Secretaria Estadual de Cultura no Território do Extremo Sul) palestrou sobre as leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, os valores que serão destinados e os procedimentos para acesso à esses recursos.
Um sucesso, assim consideraram os organizadores e os participantes, que elogiaram a iniciativa de promover o diálogo e a transparência na gestão cultural.
Segundo o Secretário de Turismo e Cultura, Serginho Figueredo Filho, “o objetivo do evento foi ouvir as demandas e as propostas da população sobre a aplicação dos recursos das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo”, disse.
Para o Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, “o fórum também serviu para fortalecer os laços entre os agentes culturais da cidade e para valorizar a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas locais”, comentou.
QUEM PARTICIPOU? O fórum contou com a presença de Juniex Santos (representante da Secretaria Estadual de Cultura no Território do Extremo Sul), de Zico de Baiato (Prefeito de Alcobaça), de Serginho Figueiredo Filho (Secretário Municipal de Turismo e Cultura), de Érico Miranda (vereador), dentre outros nomes.
Comentários Facebook