Alexandre de Moraes proíbe visita de Flávio Bolsonaro a Anderson Torres na prisão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu, em decisão publicada nesta sexta-feira (5), que os senadores Flávio Bolsonaro (PL) e Marcos do Val (Podemos) visitem Anderson Torres, ex-ministro da Justiça que está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal.

 

De acordo com Moraes, há conexão dos fatos apurados no inquérito contra Torres com investigações das quais tanto Marcos do Val — que é investigado no mesmo processo — quanto Flávio Bolsonaro fazem parte.

 

As visitas dos também senadores Fernando Dueire e Nelson Trad Filho também foram indeferidas por Moraes, devido aos pedidos terem sido feitos por terceiras pessoas não identificadas.

 

Outros 38 parlamentares, porém, tiveram suas visitas autorizadas, como os ex-ministros bolsonaristas Rogério Marinho, Tereza Cristina, Ciro Nogueira, Damares Alves e Sérgio Moro. Como condição, eles não poderão levar quaisquer acompanhantes, assessores, seguranças, jornalistas, familiares, celulares, máquinas fotográficas, gravadores, computadores ou qualquer outro equipamento eletrônico, nem mensagens de qualquer espécie dirigidas a Torres.

 

Moraes também decidiu, nesta sexta, pela manutenção do local da prisão de Torres, negando transferência do ex-ministro de Bolsonaro para um hospital penitenciário, de acordo com um relatório médico e a concordância da defesa.

 

Torres é acusado de ter facilitado os atos golpistas ocorridos no último dia 8 de janeiro de 2023, quando militantes bolsonaristas invadiram e vandalizaram o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo em Brasília.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Baiano Paulo Azi é cotado para substituir Juscelino como ministro das Comunicações

O comando de Juscelino Filho no Ministério das Comunicações parece estar com os dias contados, sendo um dos principais nomes que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve retirar na reforma ministerial que pretende fazer no início de 2024. Segundo a colunista Roseann Kennedy, do Estadão, o mais cotado para assumir esse lugar é

Menino de 8 anos morre afogado em área que virou “piscinão” após chuva

São Paulo — Um menino de 8 anos morreu afogado em um “piscinão” formado pelo acúmulo de água da chuva em um terreno de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Israel Jorge de Oliveira morava em uma favela vizinha ao local e foi brincar no bolsão de água na última sexta-feira (1º/12). Segundo a avó

Cantor Zé Neto, dupla com Cristiano, sofre acidente de carro

O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, sofreu um acidente em Icém, interior de Minas Gerais, na noite de terça-feira (5).            Ver essa foto no Instagram                       Uma publicação compartilhada por Vídeos Musicais / Meme e Musica (@videosmusicais) De