Após 16 dias perdidas desde acidente de avião, crianças são encontradas na Amazônia

Publicado:

Collage Maker 17 May 2023 10 00 PM 2630

Quatro crianças que estavam perdidas na floresta amazônica da Colômbia há 16 dias foram encontradas vivas nesta quarta-feira (17). Os irmãos, incluindo um bebê de 11 meses, estavam em um avião que caiu no dia 1º de maio. A mãe das crianças morreu, assim como outros dois adultos.

“Depois de árduos esforços de busca de nossas forças armadas, encontramos com vida as quatro crianças desaparecidas na queda do avião”, disse Gustavo Petro, presidente colombiano, no Twitter. “Uma alegria para o país”, disse Gustavo Petro, presidente do país, no Twitter.

As outras crianças, além do bebê, têm 13, 9 e 4 anos e vivem em uma comunidade indígena. O estado de saúde delas não foi divulgado.

Buscas
Os socorristas demoraram nove horas de navegação por rio para alcançarem a região do acidente. O local tem condições hostis, que dificultaram as buscas.

A Força Aérea chegou a sobrevoar a área de mata om um alto-falante reproduzindo uma mensagem gravada pela avó das crianças. Em huitoto, a idosa dizia pedia aos netos para que não avançassem pela mata.

Soldados e indígenas de comunidades próximas ao local da queda encontraram pertences e uma fruta mordida, o que os deu a esperança de que as crianças ainda estivessem vivas.

A aeronave caiu no início do mês e iria rumo a San José del Guaviare, uma das principais cidades da Amazônia colombiana, a cerca de 390 km por terra de Bogotá,quando desapareceu dos radares.

Segundo a Defesa Civil, o piloto reportou problemas no motor da aeronave antes do acidente.

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa

Iniciativa aproxima diagnóstico e tratamento para pacientes contaminados com a doença de Chagas, com testes rápidos e atenção primária

Falta de saneamento básico leva mais de 80 mil idosos à internação de no Brasil

Levantamento do Instituto Trata Brasil mostra que pessoas com mais de 60 anos responderam por 23,5% das hospitalizações por doenças relacionadas ao saneamento ambiental inadequado

InfoGripe: casos de SRAG em crianças aumentam em alguns estados

Apesar do cenário nacional seguir em queda, os estados do Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul registram aumento de ocorrências na faixa etária, associados ao VSR