Cantora Sia revela diagnóstico tardio de autismo em podcast

Publicado:

sia

A cantora Sia revelou na última sexta-feira, 26, durante sua participação programa Rob Has a Podcast, que recebeu o diagnóstico tardio de autismo.

“Estou no espectro e estou em recuperação, e tal – há muitas coisas”, disse ela, mas sem explicar ao certo quando recebeu o diagnóstico.

“Por 45 anos, eu pensei… ‘Tenho que colocar meu traje humano’. E somente nos últimos dois anos eu me tornei totalmente, totalmente eu mesma”, explicou.

Ainda durante a conversa, ela citou que, segundo o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), o autismo pode ser detectado aos 18 meses de vida ou menos.

A cantora abriu o coração e falou como o diagnóstico mudou sua vida e a maneira de se enxergar, já que hoje ela é capaz de amar a si mesma.

“Ninguém jamais poderá conhecê-lo e amá-lo quando você estiver cheia de segredos e … vivendo com vergonha. E quando finalmente nos sentamos em uma sala cheia de estranhos e contamos a eles nossos segredos mais profundos, sombrios e vergonhosos, e todo mundo ri junto com a gente, não nos sentimos como pedaços de lixo pela primeira vez em nossas vidas. Nos sentimos vistos pela primeira vez por quem realmente somos, então podemos começar a sair para o mundo apenas operando como humanos e seres humanos com corações e não fingindo ser nada”, refletiu ela.

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.