Cientista baiana Jaqueline Goes vem a Salvador para participar do Fórum ESG  

Publicado:

Alo Alo Bahia Rafael Freitas

divulgacao

Cientista baiana  Jaqueline Goes será uma das palestrantes do II Fórum ESG Salvador (Foto: Divulgação)

No Carnaval deste ano, a biomédica baiana Jaqueline Goes foi homenageada no desfile da escola de samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro. O enredo “Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz” celebrava a contribuição intelectual de artistas, escritores e cientistas negros.

 A biomédica ganhou os holofotes quando coordenou a equipe de cientistas do IMT (Instituto de Medicina Tropical) da USP (Universidade de São Paulo) que sequenciou o genoma do SARS-CoV-2 em tempo recorde: 24 horas após a confirmação do primeiro caso da doença no Brasil. Depois disso, Jaqueline ganhou sua própria versão da boneca Barbie, acumulou milhares de seguidores nas redes sociais e foi eleita uma das 20 mulheres de sucesso do Brasil pela Forbes em 2022.

Agora, Goes vem a Salvador para um compromisso especial: será uma das palestrantes da abertura do II Fórum ESG, evento que leva a assinatura do Alô Alô Bahia e do Jornal CORREIO e que será realizado nos dias 30 e 31 deste mês, no Porto Salvador, no Comércio. Ela vai abordar o tema “Ciência e ESG caminham juntos”.

“A conexão e integração entre fatores ambientais, sociais e de governança sempre foram pautadas pela Ciência e é extremamente importante entendermos que ela [a Ciência], deve ser a base das iniciativas corporativas em ESG”, nos disse a cientista. 

Sobre o II Fórum ESG

Além de Jaqueline Goes, o II Fórum ESG Salvador vai contar com especialistas no tema em várias áreas de conhecimento. Entre os participantes confirmados estão o multi-instrumentista Carlinhos Brown, o Co-CEO da Dengo Chocolates Estevan Sartoreli; a jornalista especializada em ESG Giuliana Morrone; a Head de ESG Coty Paloma Capanema; Erlana Castro, SXSW Speaker, Founder #ESGpraJA, coautora do Radar da Antifragilidade; Lucas Reis, PhD em Comunicação, CEO da Zygon e Presidente da ABMP; Augusto Cruz, mestre em Direito, Governança e Políticas Públicas, sócio da AC Consultoria e autor do livro “Introdução ao ESG”; e Leana Mattei, diretora da AGANJU, consultoria especializada em ESG e Impacto Social.

 O evento promete repetir o sucesso do ano passado, quando reuniu empresários, poder público e outras lideranças. Durante os dois dias, proporcionará conteúdo qualificado com o objetivo de fortalecer e disseminar o conceito de que é possível fazer negócios de forma sustentável em toda cadeia produtiva, desde os micros e pequenos empreendedores até as grandes empresas.
O II Fórum ESG Salvador é um projeto realizado pelo Jornal Correio e Site Alô Alô Bahia com o patrocínio da Acelen, Atlantic Nickel, Bracell, Contermas, Jacobina Mineração, Moura Dubeux, Sotero Ambiental, Socializa e Unipar, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e SENAI CIMATEC, apoio da Larco Petróleo, Sabin, Senac e Wilson Sons, parceria do Fera Palace Hotel, Ticket Maker, Uranus2, Vini Figueira Gastronomia e Zum Brazil Eventos.

Foto: Divulgação.
Legenda: Cientista baiana e doutora em Patologia Humana, Jaqueline Goes será uma das palestrantes do II Fórum ESG Salvador.

O II Fórum ESG Salvador é um projeto realizado pelo Jornal Correio e Site Alô Alô Bahia com o patrocínio da Acelen, Atlantic Nickel, Bracell, Contermas, Deloitte, Jacobina Mineração, Moura Dubeux, Sotero Ambiental, Socializa e Unipar, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e SENAI CIMATEC, apoio da Larco Petróleo, Sabin, Senac e Wilson Sons, parceria do Fera Palace Hotel, Happy Tour, Ticket Maker, Uranus2, Vini Figueira Gastronomia e Zum Brazil Eventos.

image
image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.