CPMI, Pronasci 2 e Bahia como prioridade: veja como foi a visita de Flávio Dino a Salvador

Publicado:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), esteve em Salvador nesta segunda-feira (29). Em agenda pelo Nordeste, o ministro de Lula escolheu a capital baiana para o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania 2 (Pronasci II). 

 

Além do lançamento, Dino entregou com o governador Jerônimo Rodrigues, 96 câmeras de monitoramento, 95 viaturas e 27 motos para a segurança pública baiana. 

 

A agenda do ministro em Salvador teve início no 18° Batalhão da Polícia Militar, onde foi inaugurada uma sala de videomonitoramento para o Centro Histórico. Depois ele participou no terreiro de Jesus, da entrega das viaturas e motocicletas para os Batalhões e Companhias de Polícia Rodoviária e finalizou seu dia no Largo do Pelourinho, onde lançou oficialmente o Pronasci. 

 

A visita de Dino foi marcada também por importantes declarações sobre o governo federal. Em entrevista coletiva em Salvador, o líder da pasta da justiça, defendeu a CPMI do 8 de janeiro. 

 

Ainda na ocasião, Flávio Dino apontou que a Bahia é prioridade do Governo Federal e destacou a parceria e proximidade com o governador baiano. Foi na cidade também, que em discurso, o ministro declarou também do carinho do presidente Lula pela Bahia. 

 

“O coração do presidente é grande por todo o Brasil, mas vocês sabem que um pedaço especial do presidente Lula é baiano. Quando disse a ele que eu estaria aqui, ele falou que não sabia o que eu faria na Bahia, mas que eu poderia fazer em dobro”, revelou o maranhense. 

 

A relação e a proximidade do ministro com a Bahia não ficou só nisso. Após o discurso de Dino, Jerônimo Rodrigues anunciou que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deverá aprovar o título de cidadão baiano ao ministro de Lula. 

 

“Além da gente te considerar baiano, vamos entregar o título de cidadão baiano para você. Vamos fazer uma grande festa para recebê-lo. Quando a assembleia aprovar esse título, vamos te receber com muito orgulho”, disse Rodrigues. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF abriu 20 apurações contra pessoas com foro privilegiado em 2025

Em 2025, a Polícia Federal (PF) já abriu 20 inquéritos contra autoridades com foro privilegiado, o que representa cerca de 25% do total...

Morte no lixão e lesões graves: DF tem 1 acidente de trabalho por hora

Neste Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho, refletimos sobre uma realidade alarmante: a cada hora, um...

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...