“Curitiba gerou Bolsonaro e tem o germe do fascismo”, dispara Gilmar Mendes

Publicado:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, teceu duras críticas contra a Operação Lava-Jato e o ex-juiz e hoje senador Sérgio Moro (União). Sem titubear, ele afirma que a operação esteve diretamente ligada a eleição de Jair Bolsonaro em 2018. As declarações foram dadas durante sua participação no programa Roda Viva, na noite de segunda-feira (8).

 

“Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Russo”, ataca.

 

O ministro ainda diz que as acusações contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) eram combinadas entre a acusação e o, agora senador, Sergio Moro, o que ele considera muito grave.

 

“Moro vaza a delação de Palocci entre o primeiro e o segundo turno de 2018. Participa, portanto, do processo. Assume posição a favor da extrema direita”, explica.

 

Na ocasião, o ministro ainda respondeu sobre não ter permitido a posse de Lula como ministro da Casa Civil na época. Mendes afirma que não sente e explica que, naquele momento, tinha convicção de que havia um desvio de finalidade na nomeação.

 

“Se o ex-presidente, agora presidente, estava nomeada para a Casa Civil, por que não se deu posse? Por que se escondeu? Se tivesse problema, ou viesse uma ordem de prisão, mostrasse que já estava nomeado ministro. Por que foi escondido? Tudo isso ficou numa névoa e confusão”, explica.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cães enviados a hotel por ex-De Férias com Ex atacaram pintor no DF

Em um episódio que gerou grande repercussão, os cães do influenciador digital André Coelho, conhecido por sua participação no reality show "De Férias...

Gabriel O Pensador processa lojas virtuais por violação de direito autoral

Gabriel, o Pensador, famoso por suas letras marcantes e críticas sociais, decidiu tomar uma atitude em defesa de sua obra. Recentemente, o artista...

Suspeitos de furtar imóvel que pegou fogo no Comércio são presos

Na noite de domingo, 20, a calma do bairro do Comércio, em Salvador, foi abalada por um incêndio e, logo após, pela prisão...