Deputado do MDB também é alvo de operação por fraude em cartão de vacina

Publicado:

O deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) também foi alvo da operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (3/5) que apura um suposto esquema de fraudes em cartões de vacinação.

Trata-se da mesma operação que prendeu o tenente coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens deJair Bolsonaro, e que realizou buscas na casa do ex-presidente da República em Brasília.

Assim como Bolsonaro, Reis foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Segundo fontes da PF, o cartão de vacinação do parlamentar também teria sido adulterado em relação à vacina contra a Covid-19.

Gutermberg é irmão ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis(MDB).

Segundo a PF, as inserções falsas ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 e tiveram como consequência a alteração da verdade sobre a condição de imunizado.

Com isso, os beneficiários puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta por outros países em viagens.

The post Deputado do MDB também é alvo de operação por fraude em cartão de vacina first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de aplicar golpe e roubar R$ 6,5 mil de idoso em caixa eletrônico de Salvador é detido em Riachão de Jacuípe

Um homem, cujo nome não foi divulgado, foi capturado em Riachão do Jacuípe, a cerca de 188 km de Salvador, após ser acusado...

PM é assaltado, agredido e quase baleado por criminosos em SP

Neste sábado (16), um policial militar de 46 anos se viu no meio de uma cena aterrorizante...

Homem para viatura da PM, esfaqueia policial e é morto em MG

Um ato de desespero e agressão chocou a pequena Nova Belém, em Minas Gerais, neste sábado (16/8). Um homem de 47 anos abordou...