Dino avalia prática abusiva em campanha do Google contra PL das Fake News

Publicado:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vê possibilidade de prática abusiva do Google e do Twitter em campanha das empresas de tecnologia contra o PL das Fake News.

“Estou encaminhando o assunto à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas”, escreveu Dino em sua conta no Twitter.

Estou encaminhando o assunto à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas. https://t.co/amkQe57ffc

— Flávio Dino (@FlavioDino) May 1, 2023

Mensagem na home A mensagem de Dino foi publicada logo depois que o Google passou a exibir, em sua home, um link contrário à PL, intitulado “o PL das Fake News pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”. O texto também diz que o projeto de lei “pode piorar a sua internet”.

O texto de Dino no Twitter comenta uma publicação do Sleeping Giants Brasil, organização digital contra a desinformação e discurso de ódio, que além de citar o caso do Google, também aponta que o Twitter estaria “deslogando a conta das pessoas pra atrapalhar”.

“As Big Techs estão com medo de perder suas fortunas ganhas em cima das vidas devastadas das nossas crianças, e estão usando de tudo para tentar barrar o PL 2630! Vocês acham certo expor seus filhos a perigos mortais só pelo lucro dessas grandes empresas?? Precisamos de você! Peça ao seu deputado que vote sim no PL 2630 PELAS CRIANÇAS!”, escreveu a organização na rede social.

The post Dino avalia prática abusiva em campanha do Google contra PL das Fake News first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRF nega recurso a filho de fazendeiro réu em morte de indígena na Bahia; caso vai a júri popular

A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região negou um recurso por unanimidade no caso do homicídio da pajé Nega...

Justiça manda bloquear acesso de Hytalo Santos às redes sociais após denúncias envolvendo menores

A Justiça da Paraíba tomou uma decisão drástica: o influenciador Hytalo Santos terá acesso bloqueado às redes sociais devido a graves denúncias relacionadas...

São Paulo tem quase nove mil motos com mesma placa: BRA 49CC

A Prefeitura de São Paulo revelou dados alarmantes: em apenas dois meses, foram registradas mais de 11...