Dino pede apuração sobre possível prática abusiva do Google contra PL das Fake News

Publicado:

O ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou suas redes sociais, nesta segunda-feira (1), para comunicar que irá pedir uma apuração sobre uma possível prática abusiva do Google contra o projeto de lei que estabelece regras de combate às fake news.

 

De acordo com o g1, o ministro repostou um conteúdo que dizia que o Google estaria utilizando a própria plataforma para atacar o PL das fake news e que o Twitter estaria deslogando contas de pessoas para atrapalhar. Na página inicial do buscador, aparece a mensagem: “O PL das fake news pode aumentar a confusão sobre o que é verdade ou mentira no Brasil”. Clicando no texto, o usuário é levado para uma página com um artigo contra o projeto de lei.

 

Dino afirmou que o assunto será enviado à Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça. “Estou encaminhando o assunto à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas”, escreveu o ministro.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cientistas brasileiros criam medicamentos com proteínas da placenta para pessoas tetraplégicas

Uma equipe de pesquisadores brasileiros fez uma descoberta promissora na recuperação de mobilidade após lesões na medula espinhal. Eles identificaram que a **laminina**,...

FBI libera suspeito de matar aliado de Trump após interrogatório

O diretor do FBI, Kash Patel, anunciou em sua conta oficial no X (ex-Twitter) que o suspeito de atirar em Charlie Kirk, um...

Com voto favorável de Luiz Fux, STF forma maioria para condenar Braga Netto por trama golpista e plano de assassinato

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor da condenação do ex-ministro da...