Após ter passado pelas cidades de Ipirá, Alagoinhas, Santo Estevão e Euclides da Cunha, o Grupo de Reflexão Masculino, proposto pela Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) chegará em Santo Antônio de Jesus (SAJ) no dia 9 de maio. A atividade acontecerá às 14h, na Câmara Municipal.
O grupo tem o objetivo de promover espaços de acolhimento entre homens envolvidos em situações de violência doméstica e outros conflitos familiares para que repensem comportamentos de masculinidade tóxica e construam mudanças de atitude.
Durante os encontros, que ocorrerão mensalmente na sede da defensoria em SAJ, das 18h às 20h, serão realizadas dinâmicas em forma de educação em direitos, buscando desconstruir pensamentos machistas enraizados nos participantes.
“Ressalto que, diferente do que já foi feito em outras cidades, é a primeira vez que a Defensoria está propondo capacitar setores municipais para impulsionar a criação de outros grupos com públicos diversos, especialmente nas escolas. Isso ajudaria a prevenir violência doméstica”, explica a defensora Bianca Mourão, responsável pela iniciativa em SAJ junto ao defensor Claudino Silva Santos.
As inscrições começam oficialmente no dia do lançamento e vão até o final de junho. Para se inscrever, o interessado deve procurar a Defensoria, na Casa de Acesso à Justiça, e preencher o formulário de inscrição, que estará disponível na triagem. O primeiro encontro irá acontecer em julho, ainda sem data definida.
Comentários Facebook