Educação financeira vem de berço? Rose Melo, da BP Investimentos, aconselha sobre investimentos feitos de pais para filhos

Publicado:

Educar os filhos não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se pensa no futuro. Uma das alternativas para ficar preparado para esse momento é guardar uma quantia que auxilie nos possíveis gastos ao longo do tempo, podendo até mesmo ser usado para o lazer. Em entrevista ao BN Hall, a sócia da BP Investimentos e assessora financeira, Rose Melo, desmistificou a realização de uma poupança para os filhos, além de oferecer dicas para auxiliar os pais na hora de investir.

 

Primeiro, a assessora explica que uma poupança para filhos é um valor guardado pelos pais periodicamente para custear o futuro das crianças ou presenteá-los. De acordo com Rose, abrir esse tipo de conta é algo que varia de cada tipo de banco. Entretanto, ela destaca outras opções para quem deseja fazer esse tipo de investimento. 

 

“O papel dos pais na educação dos filhos é fundamental para a formação dos valores. É uma tarefa desafiadora, nem sempre fácil de cumprir, mas o hábito de investir é necessário na educação financeira. […] Como reserva de investimento de longo prazo, sugerimos em Renda Fixa um Título Público Federal como NTN-B, Tesouro Selic, e como investimento de risco as ações de empresas de primeira linha”, declarou.

 

Questionada sobre qual investimento seria melhor entre previdência privada ou poupança, a sócia da BP Investimentos afirmou que as duas opções são interessantes, mas existem outras possíveis: “Tipos de investimentos em Renda Fixa como exemplo, Título Público Federal, LCIs isentas de Imposto de Renda. Em uma carteira de investimento faz sentido a diversificação de papéis”.

 

A assessora financeira também chamou a atenção para que os pais, antes de realizarem qualquer tipo de investimento, pensem em fazer uma reserva de emergência, valor que pode suprir necessidades e imprevistos futuros. Para ela, além de ser uma forma de se prevenir, é um bom exemplo para os filhos. 

 

“Algumas dicas que considero importantes para acompanhar a educação financeira dos filhos: incentivar a consciência sobre valores; fazer da mesada uma aliada para a educação financeira; ensinar ao filho a comprar apenas o que é útil e estimular o filho a economizar”, ressaltou.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sesab celebra 100 anos com show de Luiz Caldas na Concha em meio a polêmica com médicos; entenda

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) celebra um marco significativo: seus 100 anos de fundação, celebrado dia 29 de julho....

Vale Tudo muda abertura e homenageia Preta Gil; assista

Na noite de segunda-feira (21/7), o remake de Vale Tudo trouxe um tributo emocionante à icônica Preta Gil. A abertura do programa, tradicionalmente...

Projeto na AL-BA propõe transformar 15 de julho no Dia Estadual da Capoeira

A deputada estadual Olivia Santana (PCdoB) apresentou um Projeto de Lei que propõe transformar o dia 15 de julho no Dia Estadual da...