EUA: Bebê morre após ser deixada no carro enquanto pais foram à missa

Publicado:

Uma bebê de onze meses morreu no domingo na cidade de Palm Bay, no estado norte-americano da Florida, depois de os pais a deixarem fechada no carro enquanto foram à missa.

A menina ficou presa durante três horas, com as autoridades sendo chamadas para um alerta de uma criança inconsciente.

“Quando eles chegaram, os agentes souberam que a menor foi deixado dentro de um carro durante aproximadamente três horas enquanto os pais foram a um serviço numa igreja”, explicou a polícia local, citada pela ABC News.

A ABC News aponta que, no domingo a meio da tarde, a temperatura em Palm Bay era superior a 25 graus Celsius. Mas uma avaliação da Administração Nacional de Segurança Rodoviária refere que a temperatura no interior de um carro fechado, deixado ao sol, pode atingir os 40 graus Celsius quando a temperatura no exterior é de cerca de 21 graus.

A bebê foi levada para uma unidade hospitalar local, onde foi declarada a sua morte. Ainda não foi feita qualquer detenção e as autoridades estão a investigar o caso.

“É um acidente infeliz e as nossas condolências vão para a família”, afirmou o chefe da polícia de Palm Bay, num comunicado.

A administração rodoviária aponta ainda que, em 2022, foram registadas 33 mortes de crianças devido ao calor no interior dos carros onde foram deixadas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cerca de 25 milhões vivem ilegalmente nos EUA

Estimativas recentes indicam que cerca de um quarto da população que reside nos Estados Unidos não possui cidadania americana. Após o anúncio do...

Musk processa Apple e OpenAI por supostas práticas anticompetitivas

Elon Musk, através de suas empresas xAI e X, moveu uma ação judicial contra a Apple e a OpenAI, acusando-as de formação de...

EUA apoiam embaixador na França convocado por criticar falta ‘de ações’ contra antissemitismo

Os Estados Unidos saíram em defesa do embaixador Charles Kushner, na França, que foi convocado pelo governo francês após expressar preocupações sobre a...