Governo fará eventos em memória de Genivaldo Santos e Bruno Pereira

Publicado:

O Ministério da Justiça prepara dois eventos em memória do primeiro aniversário dos assassinatos de Genivaldo Santos, morto por policiais rodoviários federais em Sergipe, e do indigenista Bruno Pereira, morto na Amazônia enquanto trabalhava.

O primeiro será nesta quinta-feira (25/5), um ano depois da morte de Genivaldo, homem negro sufocado em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No evento, a PRF apresentará um projeto para uso de câmeras em fardas dos seus agentes, em uma tentativa de reduzir a letalidade policial.

A morte de Genivaldo só foi registrada porque pessoas que presenciaram a abordagem filmaram o homem sendo asfixiado com bombas e sprays lançados pelos policiais.

No próximo dia 5, o ministério divulgará um plano nacional para tratar a política de drogas em comunidades indígenas. O governo lançará editais para que entidades da sociedade civil atuem com essa população.

A socióloga Beatriz Matos, viúva do indigenista Bruno Pereira, foi convidada. Um ano antes, Pereira foi morto na Amazônia ao lado do jornalista inglês Dom Phillips. A Polícia Federal levou oito dias para encontrar os corpos.

The post Governo fará eventos em memória de Genivaldo Santos e Bruno Pereira first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cobradora de ônibus é vítima de tentativa de estupro no Alto do Coqueirinho, em Salvador

Na madrugada de uma quarta-feira, uma cobradora de ônibus de Salvador...

Perseguição em alta velocidade termina com motociclista sem CNH preso

Em uma tarde agitada no Distrito Federal, uma perseguição policial com alta velocidade culminou na prisão de dois homens nas proximidades da Feira...

Guarda Municipal prende foragido acusado de furtar pistola de policial

Eunápolis viveu uma tarde de tensão na quarta-feira (13) quando a Guarda Civil Municipal deteve Zidany Lima Silva, de 27 anos....