A cantora Rita Lee, que faleceu na manhã desta terça-feira (9), será homenageada no lançamento da Lei Paulo Gustavo, nesta quinta-feira (11), na Concha Acústica. A cerimônia contará com a presença da ministra Margareth Menezes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na abertura do encontro, será projetada uma imagem de Rita Lee ao som da canção “Flagra”. Margareth deverá fazer um discurso em homenagem à rainha do rock brasileiro.
A Ministra da Cultura soube da morte da cantora durante uma audiência pública na comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.
“Não é uma questão direta de amizade, tive poucos momentos com ela. Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil e para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária”, lamentou Margareth.
O evento de quinta marca o início dos repasses de R$ 3,86 bilhões para estados e municípios ajudarem o setor cultural a se recuperar da crise causada pela pandemia de Covid-19. O ator e comediante Paulo Gustavo também será homenageado.
Comentários Facebook