Inusitado: jogo da Série D vende ingressos só para maiores de 18 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os ingressos para o jogo entre Nacional-PB e Santa Cruz-PE, pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, marcado para este domingo (28/5), estão sendo vendidos com um aviso nunca visto antes em todo o planeta: proibido para menores de 18 anos.

O leitor desavisado pode pensar que houve algum mal entendido nessa história, mas aqui está o print do ingresso que não deixa dúvidas em relação à proibição. E ainda avisa: “Obrigatória a apresentação do documento com foto”.

Nas redes sociais, a reação foi imediata. E o comentário mais bem humorado partiu de Adethson Leite, torcedor do Santa Cruz, que postou em seu perfil:

“Eu sei que é imoral ver o jogo do Santa Cruz na D. A torcida não merece. Agora o Nacional de Patos classificar a partida como “Classificação 18 anos” também já é demais. Vai jogar onde? Num Cabaré? “, indagou.

Espera-se, sinceramente, que isso não vire moda no futebol brasileiro. A presença de jovens com menos de 18 anos, inclusive crianças, nos estádios de futebol desempenha um papel importante na formação de novos torcedores e no futuro do esporte.

Quando as crianças são expostas ao futebol desde cedo, elas desenvolvem um amor pelo esporte que pode durar a vida toda. A paixão e o entusiasmo que experimentam nos estádios são essenciais para criar uma nova geração de torcedores. O futebol precisa dessa paixão para sobreviver. Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

 

The post Inusitado: jogo da Série D vende ingressos só para maiores de 18 anos first appeared on Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lionel Messi comemora aniversário da mulher com festa temática da Disney

O atacante Lionel Messi, de 36 anos, melhor jogador do mundo segundo a Fifa, compartilhou nas redes sociais imagens da festa de aniversário de sua esposa, Antonela Roccuzzo. A socialite completou 36 anos, e a comemoração teve como tema a Disney, com a presença das personagens Pocahontas, Ariel e Cinderela, ícones dos filmes infantis da

São Paulo inscreve James Rodríguez no Paulistão para substituir Luiz Gustavo

O São Paulo inscreveu James Rodríguez no Campeonato Paulista, substituindo Luiz Gustavo, que está lesionado. A decisão havia sido antecipada pelo técnico Thiago Carpini após o empate com o Guarani. A inscrição do colombiano foi possível devido a uma brecha no regulamento que permite a troca de jogadores contundidos com lesões graves. A torcida, que

Valencia proíbe Netflix de filmar documentário sobre Vinicius Júnior

O Valencia proibiu a entrada da Netflix no estádio Mestalla para filmar um documentário sobre Vinicius Júnior. A equipe de produção pretendia captar imagens do jogador durante o jogo do Real Madrid na cidade de Valência, mas foi impedida de entrar no local. Segundo fontes do clube, a decisão de vetar as filmagens foi tomada internamente.