Jovem que teve prisão contestada vai a júri popular no interior baiano

Publicado:

Um júri popular vai definir, a partir desta segunda-feira (16), a sentença de Túlio de Jesus Silva, de 25 anos. O julgamento ocorre no Fórum de Ipirá, na Bacia do Jacuípe. Túlio está preso desde agosto de 2011 acusado pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) de homicídio qualificado e roubo.

 

A Defensoria Pública da Bahia [DPE] rejeita a acusação, afirmando que o jovem não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo, ou seja, em casa, conforme relato da defesa dele, como no local do crime, distantes quase dois quilômetros um do outro (saiba mais aqui).

 

O crime atribuído ao jovem ocorreu em agosto de 2021 em um bar na cidade de Pintadas, na mesma região de Ipirá. Ele é acusado de invadir o local, anunciar um assalto e matar a gerente do estabelecimento, Adeniclei de Assim, conhecida como Morena. Ele teria ainda levado um celular, relógio e R$ 50 de um cliente. A defesa do jovem, feita por advogados que trabalham pro bono, ou seja, de forma voluntária, refutam as acusações.

 

Câmeras de segurança mostram ele pedalando em direção à própria casa, além da mãe e do padrasto, que relatam que ficaram em casa com ele nos momentos seguintes em que o crime era praticado em outro ponto da cidade. A defesa aponta ainda que Túlio foi supostamente reconhecido por testemunhas de forma irregular.

 

Há relatos também de agressão contra o jovem dentro da delegacia quando era interrogado e que a audiência de custódia se deu fora do prazo legal. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carro despenca de ponte e fica submerso em rio da BA-046

Na madrugada deste sábado, um carro tragicamente despencou de uma ponte na BA-046, nas proximidades do distrito do Onha, em Muniz Ferreira. O...

Empresário de MG morre em acidente durante salto de paraquedas em SP

Em uma manhã fatídica em Boituva, São Paulo, o empresário Thomas Storino Britis, de 44 anos, perdeu a vida em um trágico acidente...

Zanin é sorteado relator de ação que busca impedir efeitos de sanção dos EUA contra Moraes no Brasil

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido como relator de uma importante ação que busca bloquear os efeitos da...