Lenda da música norte-americana declara desejo de morar na Bahia após aposentadoria: “Se parecem comigo”

Publicado:

A lenda da música norte-americana Dionne Warwick afirmou, em entrevista ao portal Metrópoles — parceiro do Bahia Notícias —, que deseja morar na Bahia depois que se aposentar. A cantora já chegou a morar seis anos no Brasil, dividida entre o Rio de Janeiro e Salvador, e ficou encantada com o país.

 

“O país me mostrou uma enorme quantidade de amor, e os brasileiros me deram o maior abraço que eu poderia ter. Eu devolvi. Sinto que pertenço ao país”, disse a cantora norte-americana.

 

Sobre a escolha de morar na Bahia, Dionne diz sentir que é onde deveria estar. Ela ainda destaca a sensação de pertencimento de estar na capital baiana, considerada a cidade mais negra fora do continente africano.

 

“É sempre maravilhoso estar perto de pessoas que se parecem comigo. E ter a verdadeira sensação do que eu considero realmente ser o Brasil. A Bahia representa isso para mim”, avaliou Warwick.

 

Entre os motivos que levaram Dionne a ter deixado o Brasil na primeira vez em que morou no país foi a dificuldade com o idioma, um obstáculo que ela quer superar. “Tem sido que procrastinei aprender, mas que não terei escolha se eu morar na Bahia.”

 

Ao longo da carreira, Dionne Warwick lançou mais de 50 discos e vendeu cerca de 100 milhões de cópias. Ela também conquistou cinco Grammys e colocou 56 singles na parada da Billboard Hot 100, incluindo 12 no Top 10 e duas no Top 1.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceará registra 1º caso de gripe aviária com foco em aves domésticas

O Ceará acaba de registrar seu primeiro caso de gripe aviária do tipo H5N1 em aves domésticas, especificamente em uma criação de subsistência...

Christiane Torloni critica projeto que altera licenciamento ambiental

Neste último sábado, Christiane Torloni expressou sua profunda indignação através de um vídeo nas redes sociais. A atriz e ativista criticou com veemência...

Polícia prende autor de homicídio de idosa em Jiquiriçá

Na tranquilidade da Rua do Buraco Quente, em Jiquiriçá, o dia 11 de junho se transformou em um verdadeiro pesadelo. Durante uma festa...