Luedji Luna repudia cobranças por “injustiça” em homenagem a Alcione: “Não tenho poder de decisão”

Publicado:

Luedji Luna usou seu perfil no Instagram na noite desta quarta-feira (10) para comentar sobre as cobranças que recebeu nas redes sociais após MC Tha não ser convidada para a homenagem a Alcione na 30º edição do Prêmio da Música Brasileira. 

 

MC Tha lançou o EP “Meu Santo é Forte”, um compilado de resgate de músicas com temática afro-religiosas de Alcione, e as pessoas cobraram de Luedji uma posição quando souberam que ela vai se apresentar ao lado de Marina Sena. 

 

No Twitter, a cantora explicou que primeiramente se apresentaria na homenagem com uma cantora negra, que por motivos pessoais não pode participar. 

 

“Hoje pela manhã sou pega de surpresas em marcações no Instagram, com o público indignado (e com razão) com a ausência de Mc Tha cantando na premiação. Sobretudo porque ela tem um trabalho de pesquisa, e regravou as canções escolhidas pelo prêmio. Mas deixo aqui um ponto de atenção para aqueles que estão me responsabilizando por escolhas que não foram minhas: Eu não tenho poder de decisão!”, escreveu Luedji. 

 

“Não escolhi o que cantar, não escolhi com quem cantar. Escolhi emprestar minha voz e meu corpo para homenagear essa grande artista brasileira: Alcione. E agora cabe a mim estabelecer os limites dessa participação…”, continuou. 

 

Luedji ainda chamou a atenção para a rivalidade feminina na indústria e responsabilização de uma estrutura criada por “homens brancos”. 

 

“Vocês não precisam defender a artista que amam, ofendendo, e apagando a história da outra. Eu deveria só cantar, mas agora estou aqui fazendo nota pública, acolhendo minha irmã Mc Tha, e pensando em uma solução para um problema que um HOMEM BRANCO, e uma estrutura criaram. Nada de novo”, concluiu.

 

“Quem não é, deite e rasteje, se quiser ficar de pé”
— Luedji Luna (@luedji_luna) May 11, 2023

 

O evento acontece no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, no próximo dia 31 de maio. Maria Bethânia e Gloria Groove se apresentaram juntas pela primeira vez ao som de “O meu amor”, clássico de Chico Buarque.

 

O evento receberá artistas nacionais, que serão premiados em 31 categorias. Entre os indicados, estão Anitta, IZA, Gloria Groove e vários outros nomes. Lázaro Ramos e Felipe Neto serão os anfitriões da noite.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: “Símbolo de humilhação”, diz Bolsonaro após mostrar tornozeleira eletrônica pela 1ª vez

Na última segunda-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez sua primeira aparição pública com a tornozeleira eletrônica, um dispositivo que foi imposto...

Embriagado, médico comete racismo e ataca funcionários em hotel. Vídeo

Na última sexta-feira, um médico de 44 anos, residente em São Paulo, se envolveu em um incidente alarmante em um hotel de luxo...

Moraes fortalece medidas contra uso redes sociais por Jair Bolsonaro e inclui transmissões e entrevistas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intensificou as restrições ao ex-presidente Jair Bolsonaro, ampliando a proibição de uso de...