Ministros se irritam com cobrança de Padilha após derrota no saneamento

Publicado:

FÁBIO ZANINI (FOLHAPRESS) – Ministros de partidos aliados ao governo Lula (PT) ficaram irritados com a cobrança feita pelo coordenador político da gestão, Alexandre Padilha, de maior participação na mobilização de suas bancadas após a derrubada pela Câmara dos decretos que mudavam o marco do saneamento. Disseram que foram ignorados na discussão sobre o tema antes da derrota.

Na base de Lula, há quem veja um lado bom na derrota da tentativa de alterar o marco do saneamento, aprovado na gestão anterior. “Mostra que quanto menos a gente ficar revisitando o passado, melhor é”, diz Jonas Donizette (PSB-SP), vice-líder do Governo na Câmara.

Nesta terça-feira (9), Padilha foi ao Senado ladeado pelos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Cidades, Jader Filho, na tentativa de evitar que a derrubada dos decretos seja confirmada na Casa presidida por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em uma reunião com os líderes no Senado, os ministros fizeram uma explanação sobre os principais pontos do marco do saneamento e sobre a necessidade de manter os decretos de Lula. Dessa forma, pretendem municiar os parlamentares para evitar nova derrota.

A estratégia, no entanto, ficou para ser definida depois. O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), pediu para esse assunto ser tratado em outro momento.

Leia Também: Moraes manda periciar imagens de 8 de janeiro captadas pelo GSI

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queda de ultraleve deixa dois mortos em cidade do interior de SP

No coração do interior paulista, uma tragédia marcou o início da tarde deste sábado, 26 de julho. A queda de um ultraleve na...

Reino Unido propõe retirada de crianças doentes de Gaza

Em meio a alarmantes sinais de fome generalizada, o Reino Unido está colaborando com a Jordânia para viabilizar a ajuda humanitária aérea a...

Com EUA de olho, petista quer criar bancada de defesa das terras raras

Diante do crescente interesse dos Estados Unidos nos minerais de terras raras do Brasil, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), vice-líder do governo...