Operação Time de Várzea: Receita apreende produtos falsos no Brás

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo – A Receita Federal realizou nesta quarta-feira (24/5) a Operação Time de Várzea, contra a venda de produtos falsificados na região do Brás, no centro de São Paulo. A expectativa dos agentes é apreender R$ 4 milhões em itens falsos.

A operação conta com apoio da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e foi batizada com esse nome em razão da grande quantidade de camisas de times de futebol falsificadas que são vendidas na região.

A ação se concentra em um shopping onde foram identificados diversos estabelecimentos que comercializam mercadorias fruto de contrabando.

Segundo a Receita, o montante de tributos federais sonegados correspondente às mercadorias apreendidas é estimado em R$ 2 milhões.

“A prática identificada lesa comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade, subtrai empregos legítimos e sonega tributos, que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos. São violados direitos autorais e de marcas, desestimulando o investimento por empreendedores legítimos no Brasil, e há notória violação de direitos dos consumidores com produtos clandestinos e que não atendem a requisitos de segurança”, diz a Receita.

Segundo o órgão, a ação vai resultar no prejuízo de milhões de reais para o crime organizado. Além da perda das mercadorias apreendidas, os responsáveis serão autuados por contrabando e outros crimes correlatos.

The post Operação Time de Várzea: Receita apreende produtos falsos no Brás first appeared on Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com Bruninho, Lucarelli e Wallace, Bernardinho convoca jogadores para a Liga das Nações

Bernardinho anunciou nesta quarta-feira (24) a convocação de mais seis jogadores para completar o grupo que já treina no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, com destaque para Bruninho e Lucarelli. O levantador, que é filho do treinador, é nome certo na equipe titular, com Brasília, assim como Lucarelli, que deve ser

Zagueiro do Corinthians pede desculpas à torcida após ser expulso por agredir bandeirinha

No jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o zagueiro Raul Gustavo foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo por agredir o bandeirinha da partida, empurrando e acertando o rosto do auxiliar com o cotovelo. Os torcedores do Timão ficaram revoltados com o beque, já que não

Após ser hospitalizado por dores no peito, Tevez tem alta e deve treinar o Independiente nesta quinta-feira

Carlos Tevez, ex-jogador de futebol de 40 anos, foi hospitalizado devido a dores no peito e, após uma série de informações desencontradas, teve alta nesta quarta-feira (24). O técnico do Independiente havia dado entrada no Hospital De La Trinidad, em San Isidoro, região metropolitana de Buenos Aires, no dia anterior. Os rumores sobre a internação