Parceria entre municípios e Governo do Estado é celebrada no encerramento de Seminário promovido pela SDR

Publicado:

Após três dias de debates, o Seminário Estratégias para o Desenvolvimento Econômico a partir do Rural foi finalizado, nesta sexta-feira (12), no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana, com participação de representantes e equipes técnicas de 26 consórcios públicos baianos.

 

Realizado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a atividade cumpriu o objetivo de alinhar e encorajar os consórcios públicos na execução de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural sustentável.

 

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Osni Cardoso, celebrou esse momento de diálogo. “Esse é mais um grande passo para o desenvolvimento rural da Bahia. Agora, vamos avaliar todas as demandas e construir juntos as novas estratégias para a gente avançar na agricultura familiar e na produção de alimentos na Bahia”.

Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da CAR, reforçou a necessidade de nivelamento entre consórcios públicos e Governo do Estado na execução de políticas públicas para a agricultura familiar. “Com a introdução, nos últimos oito anos, das políticas públicas de desenvolvimento econômico dos municípios a partir do rural, em que o protagonismo é da agricultura familiar, nós já investimos mais de R$140 milhões, traduzidos em resultados eficientes apresentados neste seminário. Agora, nós vamos deliberar novas ações com focalização na mandiocultura, na produção de leite, na ovinocaprinocultura, na produção de mel e de cacau e chocolate. Sigamos firmes e fortes nessa construção juntos, municípios, colegiados territoriais, Governo do Estado e, agora, Governo Federal”.

 

Presente ao evento e ouvindo os encaminhamentos, o coordenador-geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Bahia, Tyta Ferreira, abriu as portas para receber as demandas da agricultura familiar. “É importante destacar que a porta do MDA está aberta para agricultura familiar e para a gente construir, de fato, a geração de emprego e a permanência do homem e mulher do campo”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Condenado por roubo com reféns na Sete Portas há 20 anos é preso em Itapuã; homem atuava como advogado

Na manhã deste domingo (27), um homem de 45 anos foi capturado em Itapuã, Salvador, após duas décadas de impunidade. Ele foi condenado...

Dois motoristas são autuados por embriaguez ao volante na BA-262, em Brumado

Em um fim de semana que deveria ser de celebração, a irresponsabilidade marcou presença nas estradas da BA-262, em Brumado. Entre os dias...

Procissão de padroeira leva milhares de fiéis a ruas de Feira de Santana

No coração de Feira de Santana, a tradicional Procissão de Senhora Sant’Ana atraiu uma multidão de devotos na tarde de sábado, 26. Este...