PCDF prende um dos maiores grileiros de terra do Park Way

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (5/5), um homem de 49 anos, apontado como um dos maiores grileiros de terra do Distrito Federal. O criminoso se apresentava como empresário do ramo de construção civil, mas investigações constataram que ele atuava realizando invasão de terras públicas, parcelando irregularmente e promovendo vasto dano ambiental em toda região do Park Way.

Segundo a Delegacia do Meio Ambiente (Dema), os lotes irregulares, aproximadamente 160 unidades, eram vendidos por valores superiores a R$ 200 mil, podendo alcançar, no total, um lucro de R$ 30 milhões.

O preso também era conhecido por descumprir diversas ordens judiciais do Juízo da Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal, que proibiam a implantação de condomínios irregulares visando a proteção do patrimônio público e a preservação do meio ambiente.

Tentativa de fuga
Com a chegada da Polícia Civil ao hotel onde o suspeito morava, o grileiro chegou a tentar fugir pela janela, mas foi capturado pelos policiais logo após.

Foram apreendidos um notebook, celulares e diversos documentos que comprovam a venda ilegal de lotes e os crimes ambientais. Tudo será analisado e periciado.

“As investigações prosseguem com apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Todos aqueles que participam ou de qualquer forma contribuíram com os crimes de parcelamento irregular do solo, dano ambiental ou associação criminosa poderão ter suas prisões decretadas nos próximos dias”, alerta o delegado-chefe da Dema Haendel Fonseca.

The post PCDF prende um dos maiores grileiros de terra do Park Way first appeared on Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio é o preferido para presidência, diz pesquisa feita no ato pró-Bolsonaro

61% dos manifestantes entrevistados durante o ato que ocorreu no domingo, 25, na Avenida Paulista, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acreditam que o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o melhor para concorrer à Presidência em 2026, caso Bolsonaro permaneça inelegível. O dado foi obtido pelo Monitor do

Lula perdeu a eleição para Bolsonaro e o Brasil vive sob uma ditadura

Perde seu tempo Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal e condutor do inquérito que apura atentados à democracia, quando ensina aos que não querem aprender, seja por lhes faltar inteligência, seja por indiferença ou ideologia: “Não existe crime de golpe de Estado, porque, se tivessem dado o golpe, quem não estaria aqui seríamos

Rui Costa minimiza ato de Bolsonaro e diz que ex-presidente confessou crimes cometidos

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, avaliou que o ato do ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista no domingo, 25, ficou aquém do que foi divulgado pelos organizadores. Em sua avaliação, contudo, a surpresa foi em relação ao conteúdo das falas do ex-chefe do Executivo, o que o ministro analisa como uma confissão de