Petrópolis antecipa repasse a empresas de ônibus após incêndio

Publicado:

Logo Agência Brasil

A prefeitura de Petrópolis anunciou a antecipação do pagamento do vale educação para empresas de ônibus. A medida foi tomada para minimizar os impactos  das empresas Cascatinha e Petro Ita, que operam no município e  tiveram vários veículos destruídos por um incêndio na madrugada desta terça-feira (9). O repasse, que deveria ser feito na próxima segunda-feira (15) foi antecipado para esta quinta-feira (11).ebcebc

“Conseguimos adiantar esse repasse, garantindo as condições mínimas para a operação do sistema de transporte e o cumprimento das obrigações por parte das empresas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. Segundo ele, foi firmado ainda acordo com as empresas que funcionários não sejam demitidos e o restante dos salários sejam pagos este semana. 

Notícias relacionadas:

  • Petrópolis: polícia vai apurar causa de incêndio em empresas de ônibus.
  • Incêndio atinge garagem de ônibus de duas empresas em Petrópolis (RJ).

Criado em 2022, o vale educação, pago pela prefeitura às empresas de ônibus, deve ser usado para renovação da frota. Antes do incêndio, 29 ônibus seminovos e novos tinham chegado a Petrópolis. Desse total, 16 foram destruídos no incêndio na garagem das empresas.

Reforço no atendimento

Nove ônibus entraram em operação nesta quarta-feira (10) para atender passageiros nas linhas operadas pela Petro Ita e Cascatinha. Conforme gabinete de crise, a previsão é que mais quatro ônibus entrem em circulação nesta quinta-feira (11).

“Estamos trabalhando para que a população tenha o serviço de transporte público restabelecido. Sabemos das dificuldades que as pessoas estão enfrentando para sair de casa, ir para o trabalho, resolver seus compromissos, mas estamos aqui implementando as ações para conseguir reduzir o máximo possível esses transtornos”, afirmou o prefeito.

Até o momento, 17 veículos voltaram às ruas. De acordo com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), a circulação dos ônibus está sob fiscalização. A secretaria de Educação informou que a frequência nas escolas está dentro da normalidade, com a presença de 80% a 90% dos alunos. 

Incêndio

A Polícia Civil vai investigar se o incêndio que destruiu pelo menos 74 ônibus das duas empresas foi criminoso. A CPTrans irá contratar um perito para realizar uma auditoria independente na garagem das empresas.
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Junior Lima revela diagnóstico de doença da filha: ‘Condição rara’

Junior Lima, conhecido pelo seu trabalho musical ao lado de Sandy, compartilhou um momento delicado nas redes sociais. Juntamente com sua esposa, Monica...

Oportunidade! Com imóveis na Bahia, leilão oferece lances a partir de R$ 58 mil

Prepare-se para uma oportunidade imperdível! Nesta terça-feira, 22 de julho, a partir das 11h, o Santander, em parceria com a Biasi Leilões, realizará...

Justin Bieber está bem? Cantor preocupa fãs com vídeo polêmico

PREOCUPANTE Bieber compartilhou um vídeo que deixou os fãs em alerta Justin Bieber - Foto: Reprodução | Redes Sociais Após o lançamento de seu novo álbum,...