PF fez tomografia e raio-X em cavalo de ouro e cobre de Michelle Bolsonaro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal( PF) concluiu um laudo que apontou o cavalo em miniatura, presenteado pelo governo da Arábia Saudita ao ex – presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex- primeira – dama, Michelle Bolsonaro equivale a R$ 24.855,62 e é composto majoritariamente por cobre.

 

Os peritos chegaram ao valor, após submeterem e analisarem peças em “análises” físicas, químicas e mineralógicas. Um raio – X e a tomografia computadorizada também foram utilizados nos procedimentos realizados no último dia 15. 

 

“As imagens foram analisadas em todos os planos anatômicos (coronal, axial e sagital), conjuntamente ao processamento de reconstruções tridimensionais do corpo da escultura, 3 (três) membros e base, a fim de subsidiar a análise do material questionado”, disse o laudo. 

 

Os “exames” pontuaram ainda que a escultura é composta por ” material maciço e sem partes ocas” e formada por diferentes metais preciosos. 

 

“No âmbito da superfície do corpo da escultura do cavalo, mais especificamente nas porções metálicas de cor dourada, verificou-se uma composição majoritária de cobre (89,02 a 94,18%), prata (3,44 a 6,27%) e ouro (1,39 a 3,90%)”, detalha o documento.

 

O cavalo que a família Bolsonaro ganhou de presente chegou até a ser danificado, de acordo com o Instituto Nacional de Criminalística.

 

“O material apresenta danos posteriores, indicativos de manuseio incorreto e que abrangem a sua embalagem própria de acondicionamento. Esses danos prejudicam a sua estética e impedem o seu uso expositivo, ornamental e/ou para composição de acervo, necessitando de reparos”, apontaram os peritos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quando Daniel Alves poderá ser solto; entenda cenários

Condenado nesta quinta-feira (22/2) a quatro anos e meio de prisão por conta de uma agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona, Daniel Alves pode ter sua liberdade antes do prazo estabelecido pela Justiça. A defesa do jogador trabalha para que ele ganhe liberdade até o feriado da Semana Santa. No entanto

Receita Federal libera consulta de lote residual de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal iniciou nesta quinta-feira, 22, a disponibilidade para consulta do lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) referente a fevereiro de 2024. O pagamento está programado para o dia 29 deste mês e contemplará 208.323 contribuintes. Os lotes residuais são destinados aos contribuintes que caíram na malha fina e

Senado aprova projeto que favorece réu em caso de empate nos tribunais superiores

O Senado aprovou projeto de lei, nesta quarta-feira (21), que favorece o réu quando houver empate em julgamentos em tribunais superiores e altera regras para expedição de habeas corpus de ofício. O PL 3453/2021, de relatoria do senador Weverton (PDT-MA), irá retornar para a Câmara dos Deputados.   O senador Weverton defendeu que o empate