Três criminosos, com perfis de alta periculosidade, foram presos, na manhã desta quinta-feira (18/5), durante operação deflagrada pelas polícias civis do Distrito Federal e de Minas Gerais. Ao menos um dos investigados pertence à facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Os presos também têm envolvimento em ataque contra a vida de agente de segurança pública. Os investigadores, no entanto, não deram detalhes sobre este crime.
No âmbito do DF, as ações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor), em apoio operacional à 1ª Delegacia Regional de Unaí da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. No total, foram cumpridos três mandados de prisão.
A operação, batizada de On the road, também realizou o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em Unaí (MG), Taguatinga (DF), Ceilândia (DF) e Estrutural (DF), e contou com a participação de 60 policiais civis e o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE).
Os alvos são investigados em pelo menos sete inquéritos policiais instaurados em Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Durante as buscas, foram apreendidos arma de fogo, drogas, aparelhos eletrônicos, carros e documentos que poderão servir de prova para as investigações.
Os homens foram recolhidos à Carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
The post Polícia prende integrantes do PCC envolvidos em ataque contra agente de segurança first appeared on Metrópoles.
Comentários Facebook