Punido por cinco anos pelo COB, Wallace diz: “Se concretizar, acabou para mim”

Publicado:

Punido por cinco anos pelo Conselho Ético do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB), o jogador de vôlei Wallace, do Cruzeiro, falou neste domingo (7), em entrevista ao Esporte Espetacular, sobre a situação. O atleta crê que este seria o fim de sua carreira. 

 

“Cinco anos é muita coisa. Hoje eu tenho 35 anos, faço 36 neste ano. Se concretizar isso aí, teoricamente, acabou para mim”, afirmou.

 

O atleta foi punido, primeiro, por 90 dias após fazer uma postagem nas redes sociais incitando a violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

 

Contudo, seu clube, o Cruzeiro, o escalou para a disputa da final da Superliga de Vôlei Masculino, desrespeitando a decisão do CECOB. Isso porque uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizava o oposto a atuar na ocasião. O jogador se disse arrependido pela publicação. 

 

“Obviamente, eu me arrependo. Você não tem noção do que é passar todo esse tempo fora das quadras. Me arrependo por ter repostado, era uma coisa que eu poderia ter evitado”, afirmou. 

 

Após a final da Superliga, o CECOB ampliou a punição para cico anos e também cortou fundos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...

Policiais Militares apreendem 11 mil pés de maconha e detêm suspeito em Jaguarari

Na manhã de quarta-feira (23), em uma operação no distrito de...

Homem é preso por estupro de cinco crianças entre 7 e 14 anos na Bahia

Em uma operação tensa, um homem foi preso em Itamaraju, na Bahia, sob a acusação de ter cometido abusos sexuais contra cinco crianças...