Ronaldo Carletto assume presidência do Avante na Bahia

Publicado:

O ato de filiação ao partido aconteceu na manhã deste sábado 13, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, capital da Bahia.

A filiação do ex-deputado federal ao Avante contou com a presença de Jerônimo Rodrigues (Governador da Bahia), de Rui Costa (ministro da Casa Civil), Geraldo Júnior (vice-governador), Jaques Wagner (senador), do presidente Nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé; do presidente de honra da legenda, deputado federal Sargento Isidório, deputados federais e estaduais, secretários de estado, diversos prefeitos do interior baiano, dentre outras lideranças.

Ronaldo Carletto deixou o Partido Progressista (PP) e chega ao novo partido com a filiação de de 40 prefeitos baianos e diversos parlamentares estaduais de malas prontas para essa legenda.

IMG 6910 e1684026147110
Prefeitos e deputados estão de malas prontas para companhar Carletto na mudança para o Avante

O ex-deputado federal garante que intensificou as articulações e a mudança de muitos políticos depende apenas de tempo, já que muitos precisam esperar a janela partidária e outras questões burocráticas.

Leo de Neco (prefeito de Gandu) e Kitty Guimarães (prefeita de Taperoá) formalizaram suas filiações durante o Encontro. O ex-deputado Pablo Barrozo também confirmou a sua ida para o Avante, devendo assumir a secretaria-geral da legenda na Bahia.

IMG 6911 e1684026116604
Chegada de Carletto ao Avante contou com as boas vindas da gestão petista

O governador Jerônimo Rodrigues, durante o seu discurso, considerou o ato uma festa da democracia e destacou que a chegada de Carletto ao comando do partido na Bahia significa avanço e fortalecimento da legenda. O governador se prontificou a receber a executiva estadual do Avante, a fim de conhecer e apoiar as estratégias do partido para o estado.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio anuncia auxílio moradia para vítimas de incêndio em Santos

Em um gesto decisivo diante da tragédia, o governo de São Paulo anunciou um robusto auxílio moradia para as vítimas do devastador incêndio...

Lição de Trump (por Cristovam Buarque)

Seis décadas se passaram desde que os presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson orientaram os militares brasileiros a derrubar João Goulart,...

O mal está feito (por André Gustavo Stumpf)

O dia amanheceu mais sombrio para o Brasil, que agora enfrenta uma crise sem precedentes nas relações com os Estados Unidos. O presidente...