O ato de filiação ao partido aconteceu na manhã deste sábado 13, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, capital da Bahia.
A filiação do ex-deputado federal ao Avante contou com a presença de Jerônimo Rodrigues (Governador da Bahia), de Rui Costa (ministro da Casa Civil), Geraldo Júnior (vice-governador), Jaques Wagner (senador), do presidente Nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé; do presidente de honra da legenda, deputado federal Sargento Isidório, deputados federais e estaduais, secretários de estado, diversos prefeitos do interior baiano, dentre outras lideranças.
Ronaldo Carletto deixou o Partido Progressista (PP) e chega ao novo partido com a filiação de de 40 prefeitos baianos e diversos parlamentares estaduais de malas prontas para essa legenda.

O ex-deputado federal garante que intensificou as articulações e a mudança de muitos políticos depende apenas de tempo, já que muitos precisam esperar a janela partidária e outras questões burocráticas.
Leo de Neco (prefeito de Gandu) e Kitty Guimarães (prefeita de Taperoá) formalizaram suas filiações durante o Encontro. O ex-deputado Pablo Barrozo também confirmou a sua ida para o Avante, devendo assumir a secretaria-geral da legenda na Bahia.

O governador Jerônimo Rodrigues, durante o seu discurso, considerou o ato uma festa da democracia e destacou que a chegada de Carletto ao comando do partido na Bahia significa avanço e fortalecimento da legenda. O governador se prontificou a receber a executiva estadual do Avante, a fim de conhecer e apoiar as estratégias do partido para o estado.
Comentários Facebook