Roubos e furtos foram reduzidos no Centro Histórico de Salvador, aponta SSP

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O reforço com mais 30 soldados para o 18° Batalhão da Polícia Militar, o patrulhamento do Esquadrão Águia com motocicletas e ações de inteligência da Polícia Civil (1a DT e Deltur) reduziram os roubos e furtos no Centro Histórico de Salvador. 

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), os crimes diminuíram na comparação entre os meses de maio e abril de 2023.

 

Os roubos, modalidade criminosa com emprego de violência, recuaram 48%. Em abril aconteceram 39 casos e, no mesmo período de maio, a polícia contabilizou 20 ocorrências.

 

Segundo dados da pasta, os casos de furtos apresentaram diminuição de 13%. Em números absolutos foram computados 23 casos em abril e 20 crimes desta natureza no mês de maio.

 

“Continuaremos trabalhando para alcançar os melhores índices na região. Importante destacar também a parceria com órgãos municipais”, frisou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

 

O chefe da SSP anunciou também que na próxima segunda-feira (29), será inaugurada a Central de Videomonitoramento do 18° BPM. “A imprensa e a população poderão conhecer esse novo equipamento. Teremos PMs acompanhando as imagens 24h”, completou Werner.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tiroteio é registrado em Valéria durante operação policial e ônibus deixam de circular no final de linha

A manhã começou tensa para os moradores do bairro de Valéria, em Salvador, nesta segunda-feira (4). Isso porque uma troca de tiros foi registrada e assustou a população. Com isso, os ônibus não estão entrando no final de linha do bairro após decisão dos rodoviários.   De acordo com as informações, uma operação integrada entre

Quem é o brasileiro suspeito de planejar ataques a judeus no DF

Goiânia – Investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) descobriram que o grupo terrorista libanês Hezbollah recrutou brasileiros para ataques contra a comunidade judaica no Distrito Federal. Lucas Passos Lima é suspeito de participar desse planejamento. De acordo com a PF, os ataques foram evitados pela corporação após alertas enviados pelos Estados Unidos. Lucas acabou preso pela PF, em novembro do

Governo apresenta PL que regulamenta apps de transporte nesta 2ª (4/2)

O governo federal apresentará ao Congresso Nacional, nesta segunda-feira (4/3), o projeto de lei (PL) que regulamenta o trabalho por aplicativos de transporte, feito por empresas como a Uber. O texto, proposto pelo Ministério do Trabalho, foi fechado em acordo com representantes das empresas que operam aplicativos de transporte de passageiros, além de sindicatos e