SSP e TJ se reúnem para reforçar ações contra a violência doméstica

Publicado:

A intensificação  das ações preventivas contra violência doméstica e feminicídio foram tema da reunião entre representantes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), na sede do TJ, Centro Administrativo da Bahia (Cab).

 

Segundo o subsecretário da SSP, Marcel Oliveira, que os números 181 e 190 estão disponíveis para receber pedidos de socorro e denúncias. “É um debate importante para que possamos sempre melhorar os serviços já disponíveis à população”, disse.

 

Já para a desembargadora criminal Nágila Brito, presidente da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulher e Familiar do TJ, os avanços judiciais a favor das vítimas de agressão, além de ressaltar a importância da união dos órgãos que compõem a rede de proteção. ” As estratégias conjuntas de combate à violência são importantes para diminuição desses casos”.

 

Capacitações de servidores, criação de protocolo de atendimento especializado e celeridades nas respostas após denúncias contra agressores foram discutidos.

 

Estiveram presentes a Superintendente de Prevenção à Violência, Denice Santiago, a comandante da Operação Ronda, Maria da Penha, major Tereza Raquel, a delegada-geral Adjunta da da Polícia Civil, Elâine Nogueira, a secretária de Políticas para Mulheres, Elisângela Araújo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque em festa no oeste da Bahia deixa três mortos e um ferido

Na madrugada deste domingo, uma tragédia marcou o povoado da Prainha, na zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia. Durante uma festa...

Casal é detido em Vitória da Conquista suspeito de tráfico de drogas

Na tarde de sábado (16), um casal foi detido em Vitória da Conquista, na área conhecida como Pradoso, sob a suspeita de tráfico...

Adolescente de 13 anos morre atropelado por caminhonete na BA-001, entre Camamu e Itacaré

Na manhã de sábado, um trágico acidente ceifou a vida de Chico, um adolescente de apenas 13 anos, na BA-001, entre Camamu e...