O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) conquistou o 1º lugar entre os tribunais estaduais no 14º Prêmio CIEE, e pela terceira vez, o 2° lugar entre todos os tribunais concorrentes na categoria de órgãos federais e tribunais. A premiação é única que permite aos estudantes avaliarem sua experiência no mundo do trabalho.
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) ficou com o 1º lugar na categoria órgãos federais e tribunais. As organizações que apresentaram melhor desempenho no número de estagiários ou na pesquisa de avaliação, receberam troféu e diploma durante a solenidade.
Esta edição trouxe como tema “Um olhar para a inclusão” a partir de um movimento educacional, social e político que visa defender o direito de todos os indivíduos como parte de uma sociedade mais justa e plural.
”Esse prêmio reconhece os esforços do TJ-BA para oferecer um programa de estágio que proporcione enriquecimento pessoal e profissional para os estudantes. Cada membro da equipe da Codes se dedica diariamente na busca constante para criar no Tribunal um espaço seguro para formação de grandes cidadãos”, declarou a responsável pela Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Codes), Camila Gonçalves. Na 11ª e 13ª edição do Prêmio CIEE, o tribunal baiano também conquistou o 2º lugar.
Uma das tarefas para as instituições concorrentes foi a pesquisa ”Um olhar para a inclusão”. Mais de 1.300 estagiários do TJ-BA responderam a pesquisa, que tratava sobre diversidade e inclusão.
Entre os objetivos do prêmio estão os de distinguir e reconhecer as organizações que conferem oportunidades de crescimento profissional a jovens estudantes por meio de programas de estágio e promover a troca de experiências positivas e inovadoras sobre a gestão desses programas.
Realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo – ABRH-SP e o Ipec – Inteligência em Pesquisa e Consultoria Ltda, o prêmio envolveu organizações privadas, públicas, de economia mista e entidades do terceiro setor, que mantêm programas de estágio com 10 ou mais estagiários administrados em parceria com o CIEE em todo o território nacional, exceto nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco.
Comentários Facebook