Três crianças e um bebê de 11 meses foram encontrados e resgatados nesta quarta-feira (17)na floresta amazônica da Colômbia após mais de duas semanas que o avião no qual viajavam caiu. Segundo a Folha de S. Paulo, as menores passaram 17 dias sozinhas em área de selva.
Segundo o governo da Colômbia, as crianças foram encontradas com a ajuda de um cão farejador e a confirmação do resgate foi feita pelo presidente colombiano, Gustavo Petro. “Após buscas árduas feitas por nossos militares, encontramos com vida as quatro crianças que desapareceram em um acidente de avião em Guaviare. Uma alegria para o país”, escreveu o político nas redes sociais.
A queda foi resultado de um acidente onde três adultos, incluindo o piloto, morreram. Os corpos foram encontrados na aeronave, monomotor Cessna 206, na província de Caquetá, no sul do país.
O avião decolou com sete pessoas a bordo na madrugada do último dia 1º de Araracuara, na Amazônia colombiana, com destino a San Jose del Guaviare, cidade no estado do Guaviare, na região central. Pouco depois, um sinal de alerta de socorro foi emitido com falha no motor, logo em seguida desapareceu dos radares.
Confira:
#LoÚltimo | Gracias a la orientación de nuestro canino Ulises, las Fuerzas Especiales encontraron un refugio improvisado y elementos que darían indicios del rastro de los menores desparecidos tras el accidente de la aeronave Cessna 206. pic.twitter.com/dxTPbZqkPA
— Fuerzas Militares de Colombia (@FuerzasMilCol) May 17, 2023
Comentários Facebook