O Linha Direta retornou à Globo após 15 anos nessa quinta-feira (5/5), sob o comando de Pedro Bial, e relembrou a interferência da imprensa no caso de sequestro e assassinato de Eloá Pimentel pelo ex-namorado Lindemberg Alves. Uma das intromissões citadas indiretamente no programa policial foi a de Sonia Abrão, que entrevistou o autor do crime ao vivo.
A apresentadora, contudo, não foi a única.
Além da repórter Zelda Mello, da própria TV Globo, que aparece entrevistando o criminoso ao vivo, a internet resgatou vídeos em que Ana Hickmann, na época no Hoje em Dia, disse que o sequestrador estava assistindo ao programa e pediu que ele ou uma das vítimas acenasse para as câmeras pela janela do cativeiro.
O Britto: "é uma boa ideia, Ana Hickmann" pic.twitter.com/IWhVkGjsb5
— jupa (@whoisjupa) May 24, 2021
Outra lembrança do caso que chocou os internautas foi um vídeo antigo em que um comentarista do programa de Sônia Abrão diz torcer pelo casamento de Eloá e Lindemberg.
Várias emissoras de TV entrevistaram o sequestrador ao vivo por telefone. Teve Sonia Abrão mediando negociação, teve Ana Hickmann pedindo pra ele fazer sinal na janela, teve comentarista dizendo que Lindemberg era só um rapaz apaixonado e que ele ainda se casaria com Eloá:
+ pic.twitter.com/mpVtgZ4FDu— Vida de Jornalista (@vida_jornalista) October 13, 2021
Comentários Facebook