Zé Trindade rebate ACM Neto e defende programa Bahia sem Fome: “Não conseguiu aceitar a derrota”

Publicado:

O presidente da Conder, Zé Trindade, reagiu ao vídeo divulgado pelo ex-prefeito ACM Neto (União) nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (24). “O ex-prefeito ainda não conseguiu aceitar a derrota e se comporta como se estivesse em um palanque. Agora, apelou e criticou até o programa Bahia Sem Fome, que já arrecadou mais de 620 mil quilos de alimentos para doação. Para o ex-prefeito, matar a fome é ‘nada de concreto'”, criticou Zé Trindade em seu perfil oficial no Twitter.

 

À frente da empresa estatal que realizou a maior arrecadação de alimentos para o Bahia Sem Fome, Zé Trindade provocou o ex-prefeito. “Convido o ex-prefeito a usar parte do seu grandioso patrimônio para comprar alimentos e contribuir com o Bahia sem Fome, que é um programa apartidário”, afirmou o gestor. De acordo com o presidente da Conder, “essa grande corrente do bem foi criada pelo governador Jerônimo Rodrigues para participação de todos que querem ajudar as pessoas que mais precisam. Pela história do ex-prefeito, não sei se ele se enquadra nesse perfil”.

 

Zé Trindade explicou que o programa Bahia sem Fome tem outras etapas, para além da arrecadação de alimentos. “Se ele não estivesse tão desconectado da realidade, saberia que o programa terá outras fases. Enquanto o governador trabalha e amplia o alcance desse grande programa, ele vai às redes sociais registrar a falta de empatia e respeito com o povo pobre dessa cidade”, concluiu o presidente da Conder.

 

Nesta quarta (24), o ex-prefeito de Salvador se manifestou, no Instagram, após divulgação do PNAD, dados sobre a linha da pobreza. Na rede social, ACM Neto, declarou que o governo do estado está em sem ações concretas para melhorar os índices registrados na Bahia.

 

“Nós estamos acostumados a ver a propaganda do PT da Bahia e sempre eles dizem que gostam de cuidar de gente, que trabalham pra cuidar de gente. Mas será que isso é verdade? Os números mostram que não”, destacou Neto. “Na semana passada os dados do IBGE demonstraram que a Bahia é, pelo quinto ano consecutivo, campeã nacional em número de desempregados. Agora, a PNAD demonstra que mais de sete milhões de baianos vivem com até R$ 665 por mês”, acrescentou. 

 

Ainda na publicação, Neto disse que a taxa retraiu por “legado dos governos do PT”.”A gente não pode deixar de perguntar o que o atual governador, que está aí há quase seis meses, tem feito nesse período para combater a pobreza, para diminuir a desigualdade, para dar mais oportunidade para os baianos. A verdade é que não fez nada de concreto. É muita propaganda, muito discurso, campanha para cá, campanha para lá, pede doação disso, mas políticas públicas que mudem a vida dos baianos? Isso nós não estamos vendo”, questionou. 

 

Confira:

O ex-prefeito não conseguiu aceitar a derrota e se comporta como se ainda estivesse em um palanque. Agora, apelou e criticou até o programa @bahiasemfome, que já arrecadou mais de 620 mil kg de alimentos para doação. Para o ex-prefeito, matar a fome é “nada de concreto”.
— Zé Trindade (@zetrindade_) May 25, 2023

 

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por ACM Neto (@acmnetooficial)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pesquisadores da UFRB revelam reservas de Terras Raras no interior baiano e cobram atenção do governo

No coração da Bahia, uma revolução silenciosa aguarda para ser descoberta. Pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) trazem à tona...

Auditoria do TCE aponta falhas na gestão da saúde pública na Bahia e cobra ações estruturantes do governo

A recente auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) revelou sérias fragilidades na gestão da saúde pública, destacando problemas estruturais...

VÍDEO: PRF resgata 76 pássaros silvestres da espécie azulão em condições de maus-tratos

Na tarde de quarta-feira (13), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um trecho da BR-116, próximo a Jequié, resultou no resgate...