Sesab nega negligência médica em atendimento a criança de 4 anos morta em hospital de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) negou que o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), localizado em Salvador, tenha cometido “negligência médica” durante o atendimento de uma criança de 4 anos que acabou falecendo na unidade de saúde. Os familiares da menina acusam o hospital de não realizar o atendimento adequado quando ela foi levada à unidade, no dia 30 de maio.

 

“Informamos que o HPEL realizou o devido acolhimento médico da paciente com adoção de condutas compatíveis ao seu quadro de saúde. Após avaliação médica, a paciente passou por todos os exames e prescrição médica necessária. Não procede a informação de que teria havido negligência médica”, disse a Sesab.

 

O CASO
Identificada como Isabela, a criança de 4 anos morreu no dia 1º de junho após ser diagnosticada com pneumonia. Os familiares relataram que a criança foi levada à unidade hospitalar no dia 30 de maio, mas que a médica, Jamile Brasileiro Borges, não realizou o atendimento adequado para a paciente que apresentava febre, vômito e enjôo.

 

Os familiares de Isabela afirmam que a criança foi vítima de negligência médica, pois a profissional teria dito que outras crianças estavam com o mesmo sintoma e diagnóstico de virose, e passou apenas dipirona para controlar a febre.

 

Contudo, após o atendimento no HPEL, os familiares relataram que a criança não apresentou melhora e teve que ser levada novamente ao hospital, onde foi diagnosticada com pneumonia. Mesmo com o tratamento, Isabela  não resistiu e faleceu no dia 1º de junho às 23h.

 

“O caso de Isabela é mais um exemplo de como a negligência médica pode ter consequências graves e até mortais na vida das pessoas. Por isso, é fundamental que as autoridades de saúde estejam atentas à qualidade do atendimento prestado nos hospitais públicos e privados, a fim de garantir a segurança e bem-estar dos pacientes”, disse a denúncia dos familiares.

 

A criança foi sepultada no último sábado (3), no cemitério Bosque da Paz.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assessor preso no Carnaval de Salvador por importunação sexual tem fiança paga por vereador de Entre Rios

O vereador de Entre Rios, Dado Almeida (SD), pagou a fiança que garantiu a liberdade provisória de seu assessor e aliado político, James Derrian...

Bloco “Me Deixe à Vontade” promove inclusão e acessibilidade no Carnaval de Salvador com apoio do Governo da Bahia

Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA Há 32 anos, o bloco “Me Deixe à Vontade” leva inclusão e acessibilidade ao...

Homem com mandado de prisão por homicídio, roubo e tráfico é detido pela PM em Santa Bárbara

Na tarde de sexta-feira (20), uma ação policial resultou na prisão de um homem que possuía um mandado de prisão em aberto na zona...