Conheça Lipy do Amendoim, ambulante que tem conquistado os baianos com o queridinho do São João

Publicado:

Quem frequenta os pontos mais boêmios da capital baiana já deve conhecer o trabalho realizado pelo baiano Felipe Lima, mais conhecido como Lipy do Amendoim. Na correria desde os 15 anos, a pandemia ocasionada pelo coronavírus, em 2020, serviu como gatilho para o comerciante que precisava se manter. Pai de três filhos e se denominando “um homem guerreiro e sonhador”, Lipy decidiu empreender no ramo e sua marca vem conquistando cada vez mais amantes do tradicional amendoim em Salvador e na região metropolitana.

 

“A marca ‘Lipy de Amendoim’ surgiu durante a pandemia, mas eu já vendia nos barzinhos do Rio Vermelho. Durante a pandemia tudo se fechou e dois clientes compraram comigo, um deles – Deivison – fez uma postagem no instagram e me pediu para criar um perfil. Logo depois foram me marcando e vários clientes começaram a pedir também. Assim surgiu o delivery e eu comecei a postar vídeos e fotos com meus clientes e fazendo entregas, mas a demanda foi tão grande que não dei conta e comecei a terceirizar serviço de motoboy. Depois conheci outro cliente, chamado Iomar Freitas que criou minha caricatura com a marca. De lá para cá, graças a Deus, só tem crescido”, revelou Felipe em entrevista ao BN Hall. 

 

 

Hoje, com 32 anos, o empreendedor comemora as conquistas que seu trabalho tem proporcionado. Com o crescimento do fluxo de pedidos e fidelização dos clientes, há 3 anos Felipe deixou de comprar seus amendoins na feira para comercializar o produto que vem da sua plantação em São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia. Contando com o apoio de cerca de 10 pessoas durante a plantação e colheita no interior do estado, na capital baiana Lipy tem o auxílio de sua família que atua diretamente na produção dos amendoins. 

 

Sem deixar de ir para as ruas de terça-feira a quinta com sua bancada, Felipe mantém o delivery funcionando de segunda a segunda com um desejo maior para o seu negócio: “Um grande sonho que tenho é poder montar o ponto fixo ‘Lipy do Amendoim’. Há dois anos eu venho sonhando e batalhando com esse desejo em meu coração”. Na trajetória, ele não deixa de sinalizar que o apoio da sua família – esposa e filhos – o motiva bastante.

 

 

De acordo com Lipy, o contato que mantém com os clientes no dia-a-dia quando vai às ruas se tornou importante para o seu trabalho, sendo algo que deseja preservar com o tão sonhado estabelecimento comercial. A famosa divulgação “de boca” tem transformado o trabalho de Lipy desde o princípio, já que a satisfação com o produto e o bom atendimento são coisas que ele garante. 

 

“Eu sou muito agradecido primeiramente a Deus e depois a muitos clientes que me ajudam bastante comprando e divulgando minha marca, porque isso passa uma credibilidade para aqueles que não me conhecem e nunca compraram o amendoim. Mas depois passam a conhecer por indicação e viram clientes”, celebrou.

 

O mês de junho para o empreendedor é sinônimo de trabalho dobrado e felicidade. O baiano já se adiantou e montou uma operação especial para o período com o aumento do efetivo de motoboys e apoio na produção. Os valores por kg são a partir de R$ 30 e quem quiser garantir os famosos “Amendoins do Lipy” terá até o São João para realizar o pedido.

 

 

“Até no dia 24 vamos receber encomendas. Já estamos nos preparando para esse momento para vender bastante. Aumentamos a quantidade de motoboys, também estamos contratando mais duas pessoas para esta dando um apoio na produção, então até no dia aceitamos encomenda. Para fazer o pedido é fácil, basta o cliente me chamar no WhatsApp que mando o cardápio para ele”. 

 

Lembrando da trajetória como vendedor, o profissional se recordou com carinho de um momento engraçado em que seu trabalho foi reconhecido: “Uma coisa que sempre me marca é quando o cliente vem de fora e procura quem é Lipy do Amendoim, até gente de outro país. Eu lembro que já veio um cliente dos Estados Unidos que queria me conhecer e comprar minha farda para levar de lembrança para o país dele ai pedi pro motoboy buscar uma camisa e dei de presente a ele”. 

 

Lipy do Amendoim está nas redes sociais com o perfil @lipydoamendoim. Para pedidos, o WhatsApp oficial é (71) 9 9334-6862.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem é morto a tiros dentro de loja de açaí em distrito de Porto Seguro

Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros em uma loja de açaí na tarde deste domingo (12) em Porto Seguro, na...

VÍDEO: Air France mantém passageiros dentro de avião por 7 horas e cancela voo de Paris para Salvador

A Air France passou por uma situação complicada ao cancelar um voo que faria a rota Paris-Salvador, após manter cerca de 300 passageiros...

Mulher é presa acusada de matar companheiro com golpe de faca durante briga em Medeiros Neto

Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante por matar seu companheiro de 48 anos com um golpe de faca em Medeiros...