Toffoli concede habeas corpus para Tacla Duran participar de audiência da Câmara

Publicado:

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus preventivo ao advogado Tacla Duran para ele participar de audiência pública da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara sobre denúncias de extorsão na Operação Lava Jato. A audiência foi marcada para o dia 19 de junho, às 14h30.

Tacla Duran vive na Espanha. Acusado de lavagem de dinheiro em 2016 enquanto advogado da Odebrecht, ele alega ter sido alvo de extorsão pelo ex-juiz Sergio Moro e pelo ex-procurador Deltan Dallagnol.

O objetivo do habeas corpus é garantir que Tacla Duran não seja preso enquanto estiver no Brasil.

“Assim, diante das tratativas mantidas pela Câmara dos Deputados com o depoente para que lhe seja assegurada “imunidade”, a fim de que possa esclarecer as denúncias em apreço ao Parlamento, penso que não há outra alternativa senão a concessão de salvo-conduto para esta finalidade”, afirmou Toffoli na decisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasília será sede do Brasileiro de Ginástica Artística de 2026; veja

O diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Ricardo Resende, anunciou que Brasília receberá o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística em agosto de...

MPDFT recomenda proibir entrada da Torcida Jovem Flamengo em estádios

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) emitiu, nesta sexta-feira, uma recomendação para que integrantes da Torcida Jovem Flamengo fiquem impedidos...