Éden defende “alguém orgânico” caso PT lance candidatura própria em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

Na costura para 2024, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, Éden Valadares, afirmou, nesta sexta-feira (9), comentou a possibilidade de a legenda lançar uma candidatura própria e caso isso ocorra, o petista defendeu que seja “alguém orgânico”. 

 

O dirigente partidário apontou que nomes como o de Geraldo Júnior (MDB) e de José Trindade (PSB) não estão nos planos da sigla para filiação.

 

“Não está no horizonte do PT convidar liderança política de partido aliado. Nosso vice-governador Geraldinho é um aliado importantíssimo do MDB, José Trindade é um gestor do PSB, do partido de Lídice da Mata e do vice-presidente Geraldo Alckmin, companheiros de caminhada”, disse Éden.

 

“O PT não está obrigado nem proibido de ter candidatura em Salvador”, disparou Valadares ao reafirmar que a decisão passa não somente pelo PT, mas pelos partidos aliados e pelo próprio governador. 

 

“Isso vai depender da opinião do Conselho Político dos Partidos aliados, que tem no governador Jerônimo Rodrigues sua principal liderança. É Jerônimo que vai dar o tom e o ritmo dessas definições. Nós do PT estamos apresentando pré-candidatos, para falar somente das cidades com previsão de dois turnos, em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari, por entender que a alternativa de poder nessas cidades é o PT”, afirmou.

 

Segundo Éden, em Salvador, o PT tem presença, enraizamento e “muito voto”. “Fomos o partido mais votado para deputado federal e estadual na última eleição. Então temos papel a jogar. Se os aliados decidirem que vai ser alguém do MDB, PSB, PCdoB, PV ou PSD, seguiremos juntos. Se a definição for por uma candidatura do PT, será alguém orgânico, petista de carteirinha, com a responsabilidade de apresentar a opinião e o programa do PT”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Investigação federal apura obras de posto de combustível em área sensível em Ilhéus

A implantação de um posto de abastecimento de aeronaves no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, sul da Bahia, tornou-se alvo de uma investigação...

TJ-BA instala Centros de Resolução de Conflitos em Piripá e Itanhém

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) instalou dois Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc). Os Decretos Judiciários nº 36 e...

Ministério Público Federal instaura inquérito civil com base em provas da Operação Strike na Bahia

Resumo: o Ministério Público Federal (MPF) na Bahia transformou uma notícia de fato em inquérito civil público, com base na investigação da “Operação...